Ruas do bairro Kobrasol mudarão de sentido a partir deste sábado, dia 3 - Geral - Hora de Santa Catarina

Atenção30/11/2016 | 09h54Atualizada em 30/11/2016 | 09h54

Ruas do bairro Kobrasol mudarão de sentido a partir deste sábado, dia 3

Prefeitura já trabalha na sinalização horizontal e vertical das vias

Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacao@horasc.com.br

A partir do próximo sábado, 3 de dezembro, três ruas do bairro Kobrasol, em São José, passarão a ter sentido único. Conforme nota da prefeitura, o objetivo é reduzir o número de conflitos em cruzamentos. Por isso, desde 2013 estão sendo feitas mudanças na região com a implantação de sentido único em vias, de maneira a reduzir o número de pontos problemáticos e a oferecer mais segurança a pedestres e ciclistas.

Agora é a vez de as ruas Lídio Antônio de Matos, José Aurino de Matos e Célio Weber passarem a ter sentido único. Assim, deve-se evitar que motoristas furem a fila que se cria em horários de pico na Rua João Grumiche, que dá acesso ao túnel do bairro Roçado. 

Rua José Aurino de Matos vai ter sentido único a partir de 3 de dezembro Foto: Daniel Oliveira / Secom/PMSJ

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito salienta que realocou o ponto de ônibus instalado na segunda quadra para a terceira quadra. Segundo o engenheiro do Departamento de Trânsito de São José, Gilberto Bianchini de Souza, a alteração permitirá que os transportes coletivos tenham trecho maior para fazer o deslocamento lateral da faixa da direita para a esquerda.

PARA EVITAR AS FILAS

Conforme a prefeitura, o sentido único trará como benefícios o fato de não haver mais necessidade de fazer conversão à esquerda, evitando acidentes e filas, aumento da capacidade da via, com novas vagas de estacionamento e redução significativa de conflitos em cruzamentos.

Conforme a nota, o Manual de Sinalização Semafórica destaca que as vias que operam em sentido duplo em um cruzamento apresentam 29 pontos problemáticos, mas esse número é reduzido para 11 quando uma das vias tem sentido único. Já onde as duas vias têm sentido único, o número de pontos problemáticos cai para seis. 

Foto: Reprodução / Prefeitura de São José

Confira o Espaço do Trabalhador no Facebook
Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis


 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros