Torcedores lotam missa em homenagem às vítimas do acidente com avião da Chapecoense  - Geral - Hora de Santa Catarina

Tragédia29/11/2016 | 23h27Atualizada em 30/11/2016 | 02h01

Torcedores lotam missa em homenagem às vítimas do acidente com avião da Chapecoense 

Acidente aéreo que matou 71 pessoas ocorreu numa região montanhosa da Colômbia

Torcedores lotam missa em homenagem às vítimas do acidente com avião da Chapecoense  Nelson Almeida/AFP
Foto: Nelson Almeida / AFP

O fim de tarde desta terça-feira em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foi marcado por uma missa celebrada na Catedral Santo Antônio, no Centro da cidade. Torcedores e fiéis, que queriam prestar a última homenagem as 71 vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, lotaram a cerimônia que, tradicionalmente, começa às 19h. Era tanta gente que o salão da igreja ficou pequeno e as pessoas acompanharam a reza da escadaria e também da rua.

A multidão vestida com as cores da Chapecoense, verde e branco, cantou musicas religiosas e entoou gritos típicos de torcida como "é campeão, é campeão". Após a cerimônia, o grupo seguiu em uma espécie de procissão até a Arena Condá, também no Centro. 

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Antes de seguir para a missa, parte dos torcedores já tinha participado de uma oração na própria Arena, que durante todo o dia recebeu torcedores ainda incrédulos com a tragédia. No fim da noite, por volta das 22h, quando as pessoas começaram a deixar o estádio, flores foram deixadas próximos as grades e velas foram acesas. 

Relembre

O acidente que matou 71 pessoas ocorreu numa região montanhosa, próxima da capital de Antióquia, Medellín, na Colômbia, por volta da 0h30min (horário de Brasília, 21h30min no horário local) desta terça-feira. O avião, que transportava o time e a comissão técnica da Chapecoense, perdeu o contato com o radar quatro minutos antes da 1h, horário de Brasília, segundo o site de aviação Flight Radar.

Acompanhe:

Em dia de luto, torcedores lembram amor à Chapecoense na Arena Condá

Acompanhe as informações sobre o acidente com o avião da Chapecoense na Colômbia

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros