ACTs reclamam de atraso de salário em São José - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Pagamento10/01/2017 | 16h09Atualizada em 10/01/2017 | 16h09

ACTs reclamam de atraso de salário em São José

Eles prometem protesto se os valores não forem depositados até esta quarta-feira

Servidores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) na Prefeitura de São José reclamam não ter recebido ainda os salários de dezembro e as rescisões referentes ao fim dos contratos. Ao todo, de acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais de São José (Sintram-SJ), cerca de 1 mil ACTs aguardam o pagamento dos vencimentos do último mês de 2016. 

O sindicato diz que após uma reunião na última sexta-feira, o secretário de Finanças de São José, Antônio Carlos Vieira, teria prometido fazer o depósito até quarta-feira. A assessoria de imprensa da prefeitura josefense, por outro lado, afirma que Vieira informou aos trabalhadores que o prazo limite para efetuar os pagamentos era dia 15 de janeiro. Ele, contudo, disse aos servidores que "faria de tudo" para que os depósitos fossem feitos até quarta-feira.

Marcos Aurélio dos Santos, presidente do Sintram-SJ, afirma que se os pagamentos não forem efetuados até o dia 11, a categoria promoverá um protesto em frente ao prédio da prefeitura. Segundo Márcio, apenas os servidores efetivos do município receberam, mesmo assim com atraso, já que os pagamentos deveriam ter sido feitos até 30 de dezembro, mas o dinheiro só entrou na conta dos servidores em 3 de janeiro.

A Prefeitura de São José, por meio da assessoria de imprensa, garante que o prazo para pagar os ACTs era de 30 dias após o último dia trabalhado pela categoria, que foi 16 de dezembro. Assim, portanto, não haveria salários em atraso, sustenta a assessoria. 

Leia mais:
Servidores de Florianópolis mantém assembleia e estado de greve  

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCLaine Valgas: idoso de Palhoça precisa de ajuda para comprar alimentos e medicação. https://t.co/wClOkKrRT5 https://t.co/ITwTIt2PTOhá 16 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCRodrigo Faraco: técnico Geninho não descarta voltar ao Avaí. https://t.co/7M5WQYzxXS https://t.co/28JaDYwyxHhá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca