Campanha Janeiro Branco promove a saúde mental - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Emoções10/01/2017 | 12h05Atualizada em 10/01/2017 | 12h05

Campanha Janeiro Branco promove a saúde mental

Ação busca mostrar a importância de cuidar da mente

Campanha Janeiro Branco promove a saúde mental Pixabay/Public Domain
Foto: Pixabay / Public Domain

Setembro amarelo, outubro rosa e novembro azul já são datas reconhecidas na luta contra problemas e doenças. Agora, uma mobilização nascida em Minas Gerais promove o janeiro branco, mês dedicado aos cuidados com a saúde mental.

Com o tema "Quem cuida da mente cuida da vida", a campanha promove ao longo do mês palestras, bate-papos, caminhadas, rodas de conversa e diversas atividades para mostrar a importância de cuidar da mente assim como se cuida da saúde física.

Leia mais:
Como os bons sentimentos podem fazer bem para a saúde

— Cada vez mais aumenta o número de dependentes químicos e de pessoas com depressão ou ansiedade. Existe uma medicalização muito forte. A ideia é mostrar que é preciso falar mais sobre as emoções — explica a psicóloga Bárbara Ahlert Schneider, membro da campanha no Rio Grande do Sul.

A especialista diz que a escolha do mês tem relação com o período em que as pessoas estão dispostas a cumprir as metas de ano novo:

— Em janeiro, as pessoas renovam os planos e projetos. E o branco tem a ver com ser uma cor que contém todas as outras.

Mais informações na página do Facebook

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCFalando de Sexo: como funciona a pílula do dia seguinte. https://t.co/OyiKCJvqWk https://t.co/dITZFkWWRohá 27 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCMário Motta: livro resgata vida e obra do Padre Ney Brasil Pereira. https://t.co/2gGqivjG4q https://t.co/CwyKqhCWDrhá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca