Estrutura de madeira cai e deixa três pessoas feridas no Parque de Coqueiros, em Florianópolis - Geral - Hora de Santa Catarina

CONTINENTE09/01/2017 | 21h53

Estrutura de madeira cai e deixa três pessoas feridas no Parque de Coqueiros, em Florianópolis

Pergolado que servia de proteção do sol e da chuva desabou no domingo

Diário Catarinense
Diário Catarinense

A queda de um pergolado de madeira deixou três pessoas de uma família feridas no último domingo, no Parque de Coqueiros, em Florianópolis. A estrutura, também chamada caramanchão, normalmente construída em pátios ou jardins para proteção do sol e da chuva, desabou sem que os visitantes tivessem tempo de perceber o problema.

Moradora de São José, Raquel Carvalho, de 26 anos, estava debaixo do pergolado com o cunhado, de 42 anos, e a sobrinha, de 14, na hora do acidente. O homem e a menina são moradores de Santos e visitavam o parque porque estavam de férias na região.

Raquel sofreu apenas arranhões nos ombros. A sobrinha dela foi atingida nas costas e não teve lesões mais graves. Já o cunhado chegou a ficar preso debaixo das vigas e só conseguiu sair com a ajuda de outros visitantes do parque. Ele e a menina receberam atendimento em hospitais da região e receberam alta no mesmo dia.

—Foi muito rápido. Não houve vento algum e ninguém estava apoiado no local. Em poucos segundos, a estrutura ruiu. Não deu tempo de correr, só conseguiu sair quem estava de frente para o pergolado e percebeu a primeira parte caindo — conta Raquel.

Ela e os parentes ainda não decidiram se devem mover uma ação de indenização contra a prefeitura de Florianópolis, por exemplo. A prioridade, diz a moradora de São José, é garantir que o poder público garanta a segurança dos visitantes do local.

A reportagem tentou contato com o novo secretário do Continente de Florianópolis, Edson Lemos, mas ainda não conseguiu localizá-lo.

 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCO Hora de hoje está publicando um especial sobre a SC-401. Confira! Imprudência e impunidade: os principais vilões:… https://t.co/gUiKCueKzqhá 28 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCRodrigo Faraco: o quinto capítulo entre Chapecoense e Avaí em 2017 - https://t.co/rTt4Mar3gy https://t.co/YirDBZUfsDhá 58 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros