Giro Motorizado: o Novo Fiesta WRC está pronto para correr o Rali 2017 - Geral - Hora de Santa Catarina

Novidade12/01/2017 | 10h12Atualizada em 12/01/2017 | 10h12

Giro Motorizado: o Novo Fiesta WRC está pronto para correr o Rali 2017

Equipado com motor EcoBoost e projetado dentro das novas regulamentações técnicas da FIA

Giro Motorizado: o Novo Fiesta WRC está pronto para correr o Rali 2017 Ford/Divulgação
Foto: Ford / Divulgação

A Ford apresentou o Fiesta WRC que vai disputar o Campeonato Mundial de Rali. Equipado com motor EcoBoost e projetado dentro das novas regulamentações técnicas da FIA. Baseado no novo Fiesta 2017, ele inaugura a tecnologia que será vista daqui para frente nos carros de rali do mundo.

O Fiesta WRC compartilha a mesma plataforma do carro compacto mais vendido da Europa, com um projeto totalmente novo para entregar mais força e aderência. Sua carroceria aerodinâmica exibe divisores dianteiro e traseiro e uma surpreendente asa traseira. Seu motor 1.6 EcoBoost especial gera 385 cv de potência e 45,89 kgfm de torque, com um ronco envolvente.

Foto: Ford / Divulgação

A nova caixa de câmbio sequencial de seis marchas com atuador hidráulico conta com embreagem multidisco e diferencial central ativo. A suspensão MacPherson com amortecedores Reiger é totalmente ajustável e o freio tem discos ventilados com quatro pistões monobloco.

Um sistema completo de aquisição de dados do chassi e do motor permite aos engenheiros realizar diagnósticos e desenvolvimento durante as provas, também exibidos em telas para o motorista e o navegador. A segurança foi aprimorada com uma gaiola de aço T45 soldada ao chassi e maior uso de espuma de absorção de energia, que aumentou de 60 litros para mais de 95 litros.

Confira as notícias da coluna Giro Motorizado
Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCJoão Gilberto Noll: leia seis minicontos que ajudam a entender a obra do escritor https://t.co/QQksPoCz8rhá 8 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCQuiropraxistas reivindicam direito de atender pelo SUS https://t.co/Sw2Ohe5GIXhá 8 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros