Jardim Botânico de São José vai ganhar 365 novas árvores neste ano - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Natureza08/01/2017 | 20h08Atualizada em 04/07/2017 | 18h32

Jardim Botânico de São José vai ganhar 365 novas árvores neste ano

Projeto Venha Plantar Conosco convida a população para plantar mudas de árvores 

Jardim Botânico de São José vai ganhar 365 novas árvores neste ano Viviana Ramos/Secom/PMSJ
Foto: Viviana Ramos / Secom/PMSJ
Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacao@horasc.com.br

Para deixar as Áreas de Preservação Permanente (APP) de São José ainda mais verde, 365 árvores serão plantadas durante este ano nos 46 hectares do Jardim Botânico da cidade. O projeto "Venha Plantar Conosco" vai convidar a população para plantar mudas de árvores. Para agendar o plantio, o cidadão deve ligar no telefone (48) 3381-0040.

Na primeira semana do ano, foram plantadas cinco mudas nativas da Mata Atlântica: Ingá Anão, Canela Preta, Araçá Piranga, Pitanga Roxa e Grumixama. Todas as árvores produzem pequenos frutos.

— A ideia é que a pessoa venha plantar a muda no dia do seu aniversário para que os filhos e netos possam um dia relembrar por meio dos registros do Jardim — explica o diretor do Jardim Botânico, Sérgio Stahelin.

Para garantir a procedência da espécie, o Jardim Botânico fornecerá a muda de árvore aos interessados. Tudo que é plantado no espaço será registrado.

Calendário

Como o Jardim Botânico não abre aos fins de semana e feriados, foi montado um calendário para o plantio. As árvores correspondentes aos 53 domingos serão plantadas no dia 21 de março, Dia Mundial Florestal; as correspondentes aos 52 sábados no dia 22 de maio, Dia da Mata Atlântica; e as mudas dos 10 feriados serão no dia 17 de julho, Dia da Proteção das Florestas.

Quando houver ponto facultativo e o Jardim Botânico não abrir, o plantio será feito no próximo dia útil.

O Jardim Botânico de São José foi inaugurado em 14 de agosto de 2015, conta com 16 hectares de Mata Atlântica, no bairro Potecas. O espaço nasceu de uma Parceria Público Privada entre a empresa J.A. Urbanismo e a prefeitura de São José.


Leia as últimas notícias sobre a Grande Florianópolis


 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SC#LaineValgas: a família do João Pedro se reinventou para criar a própria empresa - https://t.co/w4ReXYINmX #HoraSC… https://t.co/DkhN14OHh3há 9 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCJovem do Monte Cristo chama atenção dos espanhóis na clínica do Real Madrid em #Florianópolis:… https://t.co/1BNMRMuCGRhá 40 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros