Joinville divulga calendário escolar da rede municipal para 2017 - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Programação09/01/2017 | 15h01

Joinville divulga calendário escolar da rede municipal para 2017

Aulas começam dia 6 de fevereiro para todos os alunos da rede municipal de ensino

Joinville divulga calendário escolar da rede municipal para 2017 Salmo Duarte/Agencia RBS
Em 2017, serão 200 dias letivos em Joinville Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

A Secretaria de Educação de Joinville divulgou o calendário letivo de 2017. As aulas começam dia 6 de fevereiro para todos os alunos da rede municipal de ensino, tanto do Ensino Fundamental quanto dos CEIs, Centros de Educação Infantil.  O calendário está no site da Prefeitura.

Leia mais notícias de Joinville e região no AN.com.br

Os professores e toda a equipe técnica retornam no dia 1º de fevereiro. Em 2017, serão 200 dias letivos (68 no 1º trimestre, 66 no 2º e 65 no 3º além de um sábado com o Dia da Família na Escola). Joinville tem 84 escolas municipais e 66 CEIs, 63.227 alunos e 4.764 funcionários.

O primeiro trimestre vai de 6 de fevereiro a 19 de maio. O segundo trimestre vai de 22 de maio a 6 de setembro. O terceiro começa dia 11 de setembro e vai até 15 de dezembro. No calendário, constam todos os conselhos de classe.

Na primeira semana de fevereiro, a equipe da educação realiza reuniões pedagógicas e atualização do Projeto Político Pedagógico. Neste período, a Secretaria de Educação realiza também a formação por área.

No caso dos CEIs, os bebês passam por adaptação nas primeiras semanas de aula. A unidade combina com os pais para que o bebê não fique o período todo no CEI. Os pais deixam a criança algumas horas por dia, buscam mais cedo ou levam mais tarde, para não ficar muito tempo distante da mãe.

As crianças que vão para o 1º ano do Ensino Fundamental também passam por um processo de adaptação. O horário de aula é normal, mas nas primeiras semanas, as atividades realizadas por professores são mais lúdicas, com jogos e brincadeiras.

Durante todo o ano, há atividades em paralelo que não constam no calendário como a Feira da Matemática, a Semana da Educação de Jovens e Adultos, a Semana da Educação Infantil, além das atividades da equipe da Escola Digital. A equipe acompanha o trabalho dos professores com meios digitais e depois compartilha em workshops.

A NOTÍCIA

 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCMorador de Florianópolis de 107 anos relembra vinda da Itália para o Brasil https://t.co/mL8ff6UoKr #HoraSC… https://t.co/FiMtq92Te9há 38 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCBom dia! Confira a capa da Hora desta segunda-feira 26 de junho #HoraSC #Emprego #Futebol https://t.co/jFa3jvvdkf https://t.co/AWwYJQWhvShá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros