Laine Valgas: Hospital Universitário precisa de doações de todos os tipos sanguíneos - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Vamos ajudar?09/01/2017 | 09h30Atualizada em 09/01/2017 | 09h30

Laine Valgas: Hospital Universitário precisa de doações de todos os tipos sanguíneos

Atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h

Laine Valgas: Hospital Universitário precisa de doações de todos os tipos sanguíneos HU/Divulgação
Foto: HU / Divulgação

O recesso de fim e começo de ano, as férias dos estudantes universitários e o dobro da população na Grande Florianópolis, nesta temporada, deixam em alerta o Serviço de Hemoterapia do Hospital Universitário, o HU da UFSC. Os estoques, de todos os tipos sanguíneos, estão muito abaixo do necessário — e isso coloca em risco os atendimentos de emergência, realização de cirurgias e o tratamento de pacientes com câncer em quimioterapia.

Por isso o convite, quase uma convocação, aos potenciais doadores. Quem puder colaborar deve se dirigir à Unidade de Coleta de Doadores de Sangue do HU/ UFSC, no Edifício Voluntária Dona Cora (Prédio da Associação Amigos do HU) na Trindade, em Florianópolis, próximo do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

O atendimento vai de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h. Mais informações pelos telefones (48) 3721-9114 (manhã) e 3721-9859 (tarde).

Confira mais na coluna da Laine Valgas no jornal Hora de Santa Catarina


 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCAdeliana Dal Pont: “São José tem as contas em dia” https://t.co/RalCIDCRRZ #SãoJosé #HoraSC https://t.co/vBjM6NjVAthá 3 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCMais sete catarinenses são hospitalizados por gripe A na última semana, aponta relatório https://t.co/GPwef0vehg… https://t.co/q3Fd2hzBM0há 3 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros