Leitos continuam fechados no Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis - Geral - Hora de Santa Catarina

Crise na Saúde10/01/2017 | 11h20Atualizada em 10/01/2017 | 16h39

Leitos continuam fechados no Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis

11 leitos foram fechados temporariamente em dezembro, mas ainda não foram reabertos

Leitos continuam fechados no Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis Felipe Carneiro/Agencia RBS
Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

Continuam fechados os 11 leitos da ala feminina de doenças infecto-parasitárias do Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis. O hospital é referência no atendimento de infectologia, e a ala fechada atendia pacientes com doenças como sífilis, hepatite, hanseníase entre outras.

Secretaria de Saúde fecha 56 leitos de hospitais da Grande Florianópolis

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Santa Catarina (Sindsaúde), o fechamento completo da ala aconteceu em dezembro de 2016. Na época a direção informou que a decisão era temporária em razão do recesso coletivo do serviço público. No entanto, os servidores da unidade informaram ao Sindsaúde que foram orientados a não aceitar novas internações de pacientes na ala.

Também em dezembro, a Secretaria de Estado de Saúde fechou leitos nos hospitais Regional e Celso Ramos, todos na Grande Florianópolis. Foram ao menos 56 leitos fechados. Na época, a secretaria disse se tratar de um "remanejamento temporário de servidores". No entanto, a presidente do Sindsaúde, Edileuza Garcia Fortuna, afirmou que eram desculpas:

— A secretaria diminuiu o número de leitos, reduziu o número de cirurgias. Faltam servidores. Por isso os leitos estão sendo fechados. Não adianta ter leito sem gente para trabalhar — disse Edileuza.

A reportagem solicitou contraponto por e-mail e telefone para a Secretaria de Estado de Saúde, mas não recebeu retorno até as 11h.


 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCO Hora de hoje está publicando um especial sobre a SC-401. Confira! Imprudência e impunidade: os principais vilões:… https://t.co/gUiKCueKzqhá 28 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCRodrigo Faraco: o quinto capítulo entre Chapecoense e Avaí em 2017 - https://t.co/rTt4Mar3gy https://t.co/YirDBZUfsDhá 58 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros