Leitos são reabertos no Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Saúde10/01/2017 | 13h58Atualizada em 10/01/2017 | 15h58

Leitos são reabertos no Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis

Vagas na ala feminina de doenças infecto-parasitárias estavam fechadas desde 13 de dezembro por causa do recesso de fim de ano

Leitos são reabertos no Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis Felipe Carneiro/Agencia RBS
Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

A Secretaria de Estado Saúde de Santa Catarina afirmou que foram reabertos na manhã desta terça-feira os 11 leitos da ala feminina de doenças infecto-parasitárias do Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, que estavam fechados desde o dia 13 de dezembro em rezão do recesso coletivo do serviço público. Na época do fechamento, a Secretaria informou que se tratava de um "remanejamento temporário de servidores"

O hospital é referência no atendimento de infectologia. A ala reaberta atende pacientes com doenças como sífilis, hepatite, hanseníase entre outras.

Secretaria de Saúde fecha 56 leitos de hospitais da Grande Florianópolis

Ainda na manhã desta segunda, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Santa Catarina (Sindsaúde), Edileuza Garcia Fortuna, informou que os leitos permaneciam fechados, porém a Secretaria de Saúde garante que eles foram reabertos hoje mesmo.

A diretora do SindSaúde e também funcionária do hospital, Naimar Mendes da Silva, explica que aconteceram reuniões e a ala foi reaberta, porém com poucos funcionários.

Também em dezembro, a Secretaria de Saúde do Estado fechou leitos nos hospitais Regional e Celso Ramos, todos na Grande Florianópolis. Foram ao menos 56 leitos fechados. 

 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCSábado é de sol entre nuvens na maior parte de Santa Catarina: https://t.co/9XQFnIxnqW https://t.co/zH7HR8qmNfhá 13 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCDiretor da Chapecoense defende trabalho de Vagner Mancini https://t.co/EWReTKOnX7 #HoraSC #chapecoensehá 11 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros