Mário Motta: leitor denuncia danos a Patrimônio Paisagístico e Cultural de Floripa - Geral - Hora de Santa Catarina

Patrimônio agredido11/01/2017 | 07h19Atualizada em 11/01/2017 | 07h19

Mário Motta: leitor denuncia danos a Patrimônio Paisagístico e Cultural de Floripa

Autoridades precisam verificar se há algum tipo de autorização para isso

Mário Motta: leitor denuncia danos a Patrimônio Paisagístico e Cultural de Floripa Joel Ghizoni Sampaio/Arquivo Pessoal
Foto: Joel Ghizoni Sampaio / Arquivo Pessoal

Esta foto foi tirada na Praia da Palmeirinha, bairro Itaguaçu, em Florianópolis, momentos após um cidadão ter descarregado duas caçambas de areia de construção em cima dessas pedras de origem vulcânicas que, segundo o leitor Joel Ghizoni Sampaio, foram tombadas como Patrimônio Paisagístico e Cultural em 23 de março de 2014, por ato do prefeito Cesar Souza, quando Florianópolis festejava 288 anos.

O autor da ação se disse "autorizado" pela prefeitura de Florianópolis. No local há uma câmera de monitoramento da Polícia Militar e quando alguém estaciona em atitude suspeita, em poucos minutos a polícia aparece. Estranha o leitor Joel que, nesta circunstância, ninguém tenha aparecido, mesmo que fosse para confirmar se o responsável tinha/tem ou não a tal autorização para aquela atitude.

E se a autorização foi concedida, é bom que quem a concedeu saiba que além da orla de Itaguaçu, também a de orla Coqueiros é tombada pelo mesmo ato. E, para evitar novos danos, lembro que estão igualmente tombados como Patrimônio Histórico, Paisagístico e Natural do município, a pavimentação em pedra portuguesa, contendo 47 painéis do artista plástico Hassis, na Praça XV de Novembro e os conjuntos históricos e paisagísticos do Ribeirão da Ilha, Santo Antônio de Lisboa e Praia das Flores, em Sambaqui. Quem vai se responsabilizar por essa agressão na Palmeirinha?

Confira as notícias do colunista Mário Motta
Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face

 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCMário Motta: leitor questiona como é feita a programação da faixa reversível do Rio Tavares https://t.co/ElT05XkL8W https://t.co/3epmqS1BrAhá 28 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCLaine Valgas: temos nossa segunda receita finalista na Melhor Farofa do Verão https://t.co/7kieVvpxm0 https://t.co/2VfRxF2zYLhá 58 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros