Mário Motta: leitor questiona o tal recesso de fim de ano de entidades públicas - Geral - Hora de Santa Catarina

Há necessidade?10/01/2017 | 09h23Atualizada em 10/01/2017 | 09h23

Mário Motta: leitor questiona o tal recesso de fim de ano de entidades públicas

Será que é mesmo necessário, tendo em vista que milhares de cidadãos precisam dos serviços?

Num país com mais de 11 milhões de desempregados, será que seria o melhor momento para recesso do principal órgão de encaminhamento de trabalhadores para novas oportunidades? O leitor Cilmar Rosa é quem fez esse questionamento ao constatar o fechamento dos postos do Sine de Florianópolis, São José e Palhoça no final do ano (entre os dias 23 de dezembro e 3 de janeiro), entendendo que para quem está desesperado em busca de alguma colocação, o tempo é inexorável e praticamente inexiste fim ou começo de ano, festas ou celebrações. Mesmo deixando a possibilidade de acessar via site e inscrever-se com um pré-cadastro, o candidato a emprego só voltou a ter atendimento depois do final do tal "recesso".

JÁ QUE FALAMOS NO TEMA...
 

Já que abordamos o tema recesso, lembro que o Recesso Oficial da Assembleia Legislativa começou em 2 de janeiro e vai até o dia 31. Ou melhor, por Ato da Mesa, as atividades do Parlamento já estavam suspensas desde o dia 22 de dezembro em virtude das festas de fim de ano.

No entanto agora, alguns setores da Casa estão funcionando, em turno único, diariamente, de segunda a quinta-feira, das 13h às 19h, e às sextas-feiras, das 7h às 13h. A próxima sessão na Alesc será no dia 1º de fevereiro, quarta-feira, a partir das 14h. Trata-se da sessão preparatória para a escolha do novo presidente e dos demais integrantes da Mesa. Até o momento, a única candidatura a presidente anunciada oficialmente é do deputado Silvio Dreveck (PP), que tem como 1º vice-presidente o deputado Aldo Schneider (PMDB).

Confira as notícias do colunista Mário Motta
Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face


 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCConfira a programação dos blocos de rua da Grande Florianópolis https://t.co/atDny56kTX https://t.co/tnKJCypupShá 15 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCPolicial militar é espancado no Centro de Florianópolis https://t.co/OnCSoH7e32há 25 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros