Mário Motta: segunda tem cinema mudo com música ao vivo no CIC - Geral - Hora de Santa Catarina

Evento14/01/2017 | 08h45Atualizada em 14/01/2017 | 08h45

Mário Motta: segunda tem cinema mudo com música ao vivo no CIC

Oportunidade única com sonorização da Banda da Lapa, do Ribeirão da Ilha

Mário Motta: segunda tem cinema mudo com música ao vivo no CIC O Circo/Divulgação
Foto: O Circo / Divulgação

Nessa segunda-feira, 16 de janeiro, às 20h30min, o Cinema ao Vivo está de volta ao Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). Nesta edição, o público irá assistir ao filme O Circo, de Charlie Chaplin, com a trilha sonora executada ao vivo pela Banda da Lapa, do Ribeirão da Ilha.

Os ingressos estão à venda até domingo, das 13h às 19h, e na segunda-feira, das 13h às 20h15min, na bilheteria de Teatro Ademir Rosa, também no CIC, pelos valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Com esta iniciativa, a FCC, por meio do MIS/SC, visa proporcionar ao público a oportunidade de assistir a grandes espetáculos que remontam às origens do cinema mundial. Assim, resgata-se a tradição do antigo "cinema mudo", quando, devido a limitações tecnológicas, o som era executado ao vivo a cada exibição, o que tornava cada sessão única.

Foto: Daniel Choma / Divulgação

Sociedade Musical e Recreativa Lapa, fundada em agosto de 1896, é uma das mais respeitadas entidades de Florianópolis, declarada de utilidade pública municipal pelo Decreto 3.767/92, de 21 de maio de 1992. A banda conta com cerca de 30 músicos, todos voluntários, que se apresentam em festas tradicionais na Ilha e em todo Estado com seus dobrados, marchas religiosas, sambas, valsas, choros, rock, baiões, funk, entre outros gêneros musicais. A apresentação faz parte da programação do projeto Verão Cultural CIC'17.

Confira as notícias do colunista Mário Motta
Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face

 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCUnimed Grande Florianópolis põe à venda móveis e equipamentos https://t.co/HYHyyzriuMhá 4 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCRoubo de fuzil do Exército em Criciúma foi armação de recrutas, afirma Polícia Civil https://t.co/qV0H0J8DCchá 5 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros