MP-SC oferece representação contra menor que matou turista em Florianópolis - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Segurança11/01/2017 | 17h03Atualizada em 11/01/2017 | 17h58

MP-SC oferece representação contra menor que matou turista em Florianópolis

Adolescente se apresentou à polícia na noite de segunda-feira e alegou que o tiro foi acidental

Diário Catarinense
Diário Catarinense

O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) ofereceu representação contra o adolescente de 17 anos que matou a turista gaúcha Daniela Scotto, 38 anos, na comunidade do Papaquara, em Florianópolis. A representação, conforme nota enviada pela Comunicação Social do MP, é pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado (quando a vítima não tem possibilidade de defesa). Além disso, o MP também pediu a contenção do menor, medida que já havia sido deferida pelo juiz da vara da Infância e Juventude da Capital.

A representação foi oferecida pela 15ª Promotoria de Justiça de Florianópolis, que atua na área da infância e juventude. No documento, o promotor de Justiça Júlio César Mafra aponta que o adolescente, em companhia de outro adolescente e um adulto, foi o responsável pelo tiro que vitimou a turista. O crime ocorreu na madrugada do dia 1º de janeiro e Daniela foi morta quando o carro no qual estava em companhia de familiares entrou por engano na via de acesso À comunidade  do Papaquara, no norte da Ilha.

Adolescente se apresentou à polícia na segunda-feira

Procurado desde o dia em que o crime ocorreu, o menor responsável por atirar e matar Daniela se apresentou em uma delegacia de polícia do norte da Ilha, nos Ingleses, na noite de segunda-feira, dia 9. Em depoimento, ele alegou que o tiro foi acidental. Acompanhado por um advogado, o adolescente confessou que estava armado na noite do crime e que, como carro em que Daniela estava era de cor preta, achou que pudesse ser um inimigo e apontou a arma, mas que o tiro foi acidental. 

Leia também:
Morador relata que há toque de recolher em comunidade de Florianópolis onde morreu turista
Justiça autoriza apreensão de menor que teria atirado em turista no Papaquara, em Florianópolis

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCSemana começa com sol entre nuvens em Santa Catarina https://t.co/9Cvk8kR1VW #HoraSChá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCBombeiros salvam criança de afogamento em piscina na Capital https://t.co/73vEPURX2N #HoraSChá 2 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros