RBS SC apresenta movimento Inspira Santa Catarina  - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Bons exemplos11/01/2017 | 17h53Atualizada em 11/01/2017 | 18h26

RBS SC apresenta movimento Inspira Santa Catarina 

Chapecó é o ponto de partida para ações de mobilização pelo bem coletivo 

RBS SC apresenta movimento Inspira Santa Catarina  Marco Favero/Agencia RBS
Governador Raimundo Colombo e o presidente do conselho de administração do Grupo NC, Carlos Sanchez Foto: Marco Favero / Agencia RBS
Diário Catarinense
Diário Catarinense

A história de sucesso do time da Chapecoense, em campo e fora dele, os valores da comunidade local, e os gestos de solidariedade despertados após a tragédia se tornaram emblemáticos para o mundo. Com o intuito de replicar bons exemplos e manter esse sentimento latente, a RBS SC apresentou ontem o movimento "Inspira Santa Catarina _ Fazer o bem para o bem de todos".

A dinâmica do movimento foi compartilhada com o governador do Estado, Raimundo Colombo, com o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, pelo presidente do conselho de administração do Grupo NC, Carlos Sanchez, e pelo presidente da RBS SC, Mário Neves.

– A gente sente que, como um grupo de mídia, precisamos fazer algo para melhorar a autoestima do povo catarinense. Se apoiar nos valores do chapecoense, que tem grandes exemplos a ser seguidos, para que motivem a sociedade e a população a dar a volta por cima e construir um futuro melhor – falou Sanchez sobre a concepção da ideia da campanha.

Colombo ressaltou que a ação é positiva e apostou no sucesso da iniciativa que, segundo ele, terá o apoio de todos os catarinenses:

– Este é um momento importante de superação e de reconhecimento dos méritos dessa história que está na nossa memória e nos nossos corações. De manter este espírito de solidariedade e compreensão vivo, e a campanha traz isso de uma forma muito positiva.

A partir do lançamento do Campeonato Catarinense, em 28 de janeiro, ocorrerá o primeiro ato: um grande incentivo à paz nos estádios. Ao longo do ano, uma extensa agenda de ações editoriais, institucionais e eventos será desenvolvida.

– Queremos inspirar atitudes positivas por meio de histórias e ações que já são retratadas em nossos veículos, mas que ganharão ainda mais destaque – analisa Mário Neves.

Por fim, Buligon destacou que Chapecó recebe a notícia no ano do centenário da cidade e que, apesar a tristeza que ainda abate a população, o projeto é considerado um presente.

– É um presente para todos os chapecoenses, não só pelo centenário. Estamos aqui valorizando, acima de tudo, os bons sentimentos – disse ao parabenizar a RBS SC.

 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCTermina na sexta-feira prazo para sacar o PIS/Pasep 2015 https://t.co/6pVLh0b7ql #PIS #HoraSC https://t.co/gVBXcDlRqqhá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCChapecoense perde jogo na Argentina com gol nos acréscimos https://t.co/9ZB2Oda3zB #Chapecoense #HoraSC https://t.co/4tgfekbS1Fhá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros