Renovação do cartão social está suspensa em Florianópolis - Geral - Hora de Santa Catarina

Transporte público12/01/2017 | 12h12Atualizada em 12/01/2017 | 17h20

Renovação do cartão social está suspensa em Florianópolis

Segundo a prefeitura, dívida com o Consórcio Fênix deve ser paga até o final de janeiro

Renovação do cartão social está suspensa em Florianópolis /

Com uma dívida de R$ 9 milhões com o Consórcio Fênix, a prefeitura de Florianópolis suspendeu a renovação dos cartões sociais no transporte público da cidade. Desde o último dia 31 de dezembro, passageiros que necessitam do auxílio não conseguem renovar o serviço. Segundo o novo secretário de Mobilidade Urbana da Capital (SMU), Sérgio Prado, mesmo com a situação financeira crítica, a dívida deve ser paga até o final do mês. Atualmente, 17 mil pessoas usam o serviço. 

Além da renovação suspensa, quem desejar solicitar o cartão pela primeira vez deve aguardar até que a Câmara de Vereadores decida novos critérios para o benefício. Conforme afirmou Prado, a questão foi uma das 40 enviadas aos vereadores na última quarta-feira. Assim, a prefeitura pretende diminuir os repasses para o Consórcio e dar mais fôlego para quitar as dívidas deixadas pela última gestão. 

— Há um volume muito grande de beneficiários. Em muitos casos não havia muito critério de enquadramento social. A gente não quer reduzir de um número para o outro, queremos sim que só receba quem precisa — disse o secretário. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Consórcio Fênix, os serviços de atualização e renovação estarão suspensos até que a prefeitura repasse o valor atraso. No entanto, os cartões que ainda possuem saldo estão sendo aceitos.

Leia mais notícias:
Gean Loureiro anuncia medidas para cortar custos em Florianópolis
Pacotão de Gean Loureiro sofrerá resistência na Câmara, na Prefeitura e na Justiça


 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCProjeto Catarina Canta reúne músicos de diferentes gerações no palco do teatro do CIC nesta quarta https://t.co/vRoxbu2TXXhá 12 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCApós definir a corte, Enterro da Tristeza promete reunir 40 mil foliões na abertura do Carnaval 2017 https://t.co/86sHz4GmQGhá 42 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros