Sem apoio com infraestrutura, Berbigão do Boca pode não ocorrer este ano em Florianópolis  - Geral - Hora de Santa Catarina

Carnaval 201708/01/2017 | 17h31Atualizada em 08/01/2017 | 17h31

Sem apoio com infraestrutura, Berbigão do Boca pode não ocorrer este ano em Florianópolis 

Prefeitura da Capital afirma que não tem recursos para ajudar na realização da festa

Sem apoio com infraestrutura, Berbigão do Boca pode não ocorrer este ano em Florianópolis  Diorgenes Pandini/Agencia RBS
Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS

O falatório já estava grande ainda no final do ano passado, mas a cada dia que passa, o boato vem se confirmando. O tradicional desfile do bloco Berbigão do Boca pode não ocorrer neste Carnaval — justo quando completaria 25 anos de folia em Florianópolis.

A falta de apoio na infraestrutura, como banheiros públicos, segurança, entre outros, por parte da Prefeitura da Capital, deve impossibilitar a realização do bloco, explicou o próprio Boca, Paulinho Abrahan.

— A gente não quer dinheiro, para isso vamos atrás da iniciativa privada. Mas sem o apoio na infraestrutura, não tem como. Não podemos correr atrás de patrocínio se não temos certeza que vamos ter estrutura para a realização da festa — afirmou.

Segundo o fundador do bloco, com a falta de uma garantia por parte da prefeitura, já se perdeu até o desconto de 30% na compra de camisetas para o bloco. O desfile seria realizado em 17 de fevereiro — na sexta-feira que antecede do Carnaval e abrindo a programação 2017. A organização do bloco teria pouco mais de um mês para ajeitar tudo.

Foto: Charles Guerra / Agencia RBS


— O prefeito tem outras prioridades, nós temos que entender, temos que respeitar. Mas sem apoio em infraestrutura acho muito difícil de o bloco sair —disse Boca, que confessou estar bastante desanimado com a situação.

Caso confirmado o cancelamento, está será a primeira vez que o colorido do Berbigão não fará a festa no Centro de Floripa. O Berbigão do Boca é patrimônio cultural imaterial do município desde 2011, quando o projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Florianópolis, o Governo Municipal irá ajudar na busca por parceiros na iniciativa privada, mas não disponibiliza de recursos para ajudar diretamente na festa.

No ano passado, a falta de dinheiro já assombrava o Berbigão. Mas com a união das comunidades, a festa foi realizada e reuniu milhares do Largo da Alfândega.

Veja as últimas notícias sobre a Grande Florianópolis 


 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCJoão Gilberto Noll: leia seis minicontos que ajudam a entender a obra do escritor https://t.co/QQksPoCz8rhá 8 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCQuiropraxistas reivindicam direito de atender pelo SUS https://t.co/Sw2Ohe5GIXhá 8 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros