Sine de Florianópolis tem filas no primeiro dia depois do recesso - Geral - Hora de Santa Catarina

Emprego09/01/2017 | 14h48Atualizada em 09/01/2017 | 15h48

Sine de Florianópolis tem filas no primeiro dia depois do recesso

População enfrentou fila nesta segunda-feira para fazer cadastro e dar entrada no seguro-desemprego

Sine de Florianópolis tem filas no primeiro dia depois do recesso Diorgenes Pandini/Agencia RBS
Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS

Quem foi buscar uma vaga de emprego na unidade do Sistema Nacional do Emprego (Sine) do centro de Florianópolis na manhã desta segunda-feira, 9 de janeiro, enfrentou longas filas. Foram distribuídas 450 senhas no primeiro dia de trabalho de 2017 da instituição, mas nem todos conseguiram garantir atendimento.

O eletricista Jorge Washington, 39 anos, está há dois meses desempregado e quando chegou na unidade por volta das 13h30min já não tinham mais fichas.

— Vou voltar amanhã. Ainda bem que moro perto e não gastei com passagem de ônibus — falou. 

A desempregada Daiane Dutra Costa, 26, pegou a ficha 399 às 9h, e até as 13h15min ainda não tinha sido atendida, mas aguardava com a documentação na mão e muita esperança:

— Eu trabalhava em um supermercado, mas como tive bebê precisei sair porque era de domingo a domingo. Tá bem difícil de conseguir trabalho, estou procurando na área de limpeza ou qualquer coisa que aparecer. Espero que hoje apareça alguma coisa — contou. 

Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS

Movimento era esperado

A secretaria adjunta de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Santa Catarina, Reginete Panceri, explica que sempre no retorno do recesso o movimento é grande, mas a tendência é que na próxima semana estabilize.

— Estamos vindo de um grande período de recessão econômica, a cidade também recebe muita gente de fora nesta época, que também vêm em busca de emprego — disse.

Reginete explica que a equipe distribui as fichas de acordo com a capacidade de atendimento. Para dar mais agilidade, os interessadas podem entrar no site maisemprego.mte.gov.br e preencher parte da ficha, assim como verificar a documentação necessária.  No site também é possível encontrar o endereço dos posto de atendimento. 


 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCRolê com Edsoul: Escoteiros de São José arrecadam fraldas para os Lar dos Velhinhos de Zulma:… https://t.co/rb7oldO7lmhá 18 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCLaine Valgas: vai ter desfile de cães pela causa animal no Floripa Shopping: https://t.co/DDMuKg8aj9 https://t.co/AgsK8dWWpBhá 53 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros