Abertas inscrições para curso gratuito de programação de games - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Curso08/02/2017 | 09h03Atualizada em 08/02/2017 | 09h03

Abertas inscrições para curso gratuito de programação de games

As aulas terão início na segunda quinzena de fevereiro

Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacao@horasc.com.br

Além do inglês e do espanhol, um novo idioma vem se tornando essencial na sociedade conectada para qual caminhamos: a linguagem da programação. Com essa nova habilidade as pessoas poderão passar de consumidores, para produtores de tecnologia. Pensando nisso, o Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDISC) oferece o curso Aprendendo a Programar, que ensina a lógica de programação para jovens de 14 a 20 anos. As inscrições para a primeira turma de 2017 do projeto estão abertas pelo site e pelo telefone (48) 3322-2020. As aulas terão início na segunda quinzena de fevereiro, no período da manhã.

O projeto ensina os jovens a lógica da programação de games, incentivando a familiarização deles com o raciocínio lógico e técnico computacional. As aulas são voltadas para adolescentes que tenham renda familiar de até quatro salários mínimos. Segundo o presidente executivo do CDISC, Heitor Blum, a ideia é favorecer a entrada dos jovens no mercado de trabalho e ampliar as  chances de empregabilidade no setor de tecnologia.

O mercado de games, por exemplo, engloba cerca de 20 empresas em Florianópolis e emprega quem tem formação técnica na área e que conhece a linguagem de programação. O Projeto é uma oportunidade para jovens se candidatarem a um mercado de tecnologia em franca expansão — , destaca.

O projeto é financiado pelo FIA — Fundo para Infância e Adolescência Estadual e podem se inscrever adolescentes que estejam cursando, ou já tenham concluído, o ensino médio na rede pública de educação — há exceção para alunos bolsistas em escolas particulares. 

Leia mais no Espaço do Trabalhador
Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face

 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCEntrevista: "Seria maravilhoso resgatar o vôlei", projeta Paulão, campeão olímpico em 1992 https://t.co/Ne2P0ObL0u… https://t.co/YljUKkqytdhá 28 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCNo Dia de São Pedro, pescadores de Floripa esperam vento Sul e rede cheia https://t.co/KPAQLsdfM1 #HoraSC #Pesca… https://t.co/6SkqE6A39Hhá 57 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros