Bloco SOS remarca escolha da corte do Enterro da Tristeza de Floripa - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Inscrições abertas10/02/2017 | 13h11Atualizada em 13/02/2017 | 09h47

Bloco SOS remarca escolha da corte do Enterro da Tristeza de Floripa

Evento acontecerá no dia 21 no Mercado Público com voto popular

O Bloco SOS chegou a marcar a escolha da corte do Enterro da Tristeza de 2017 para o dia 5 fevereiro, mas cancelou devido aos problemas iniciais que quase levaram ao cancelamento da folia deste ano. Porém a alegria está de volta e a festa foi remarcada para 21 de fevereiro, a partir das 19h, e será no vão do Mercado Público de Florianópolis. Conforme a Diretoria do Bloco SOS, a novidade fica por conta da eleição por voto popular. 

Bloco Enterro da Tristeza no Carnaval de 2016 Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

A dinâmica será a seguinte: as candidatas se apresentarão ao público e a que mais for ovacionada receberá o título de Rainha, e assim acontecerá sucessivamente para escolha da 1ª e da 2ª Princesas e da Musa. Podem participar meninas a partir de 16 anos. 

As interessadas devem se inscrever até o dia 20 na sede da AFESSC (Associação dos Funcionários Estaduais da Saúde de Santa Catarina), que fica na Rua General Veira da Rosa, 22, Centro de Florianópolis. 

40 mil foliões são esperados no Enterro da Tristeza

O Enterro da Tristeza vai tomar as ruas centrais da Capital no dia 23 de fevereiro, a partir das 17h, indo da Avenida Hercílio Luz até o Largo da Alfândega. O presidente do Bloco SOS, José Roberto Jacques, destaca que "não vamos deixar o Carnaval morrer", apesar de todas as dificuldades atuais.

— O Carnaval é um grande evento, muito esperado tanto pela comunidade quanto pelos turistas. Não vamos deixar morrer essa alegria. E como vamos dar a largada no Carnaval de Florianópolis neste ano, já que o irmão Berbigão do Boca não vai estar presente, temos uma responsabilidade ainda maior — destaca.

José conta que no ano passado o bloco arrastou 30 mil foliões, segundo levantamento que obtiveram junto à Polícia Militar. Para este ano, a expectativa é atrair ainda mais público.

— Estamos esperando acima de 40 mil pessoas. Por isso teremos três trios elétricos — destaca empolgado.

PARTICIPE

Escolha da Corte do Bloco SOS 2017
Quando: 21 de fevereiro, às 19h
Onde: Vão do Mercado Público no Centro de Florianópolis 

Enterro da Tristeza do Bloco SOS
Quando: 23 de fevereiro, às 17h
Onde: A partir da Avenida Hercílio Luz até o Largo da Alfândega, no Centro de Florianópolis.

Informações: (48) 3224-7909

Leia mais no Espaço do Trabalhador
Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCLaine Valgas: moradora de Palhoça pede ajuda para encontrar cachorrinha: https://t.co/5bjqHf6a4t https://t.co/Rh0Qe1MjZfhá 34 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCBom dia, leitores! Esta é a nossa capa de hoje, sexta! #HoraSC #Sextou https://t.co/9qoatvLsLfhá 59 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca