Câmara de Vereadores de São José aprova fornecimento de repelente para gestantes - Geral - Hora de Santa Catarina

Cuidados16/02/2017 | 16h12Atualizada em 16/02/2017 | 16h12

Câmara de Vereadores de São José aprova fornecimento de repelente para gestantes

Município ainda precisa avaliar a legalidade da iniciativa 

Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacao@horasc.com.br

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de São José, realizada na última quarta-feira, foi aprovado, de forma unânime, a entrega gratuita de repelentes para as gestantes do município. O objetivo é evitar a picada e a transmissão de doenças causadas pelo Aedes Aegypti, como Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya.

Segundo boletim divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica, somente em janeiro deste ano foram notificados 442 casos suspeitos de dengue em Santa Catarina. São José aparece na lista, junto de outros 51 municípios. Já nos casos da Febre Chikungunya e Zika Vírus houve a notificação de 60 e 17 casos respectivamente.

O projeto, de autoria do vereador Sanderson de Jesus (PMDB), agora segue para a possível sanção do Executivo, que ainda deve avaliar a legalidade da iniciativa.

Leia mais notícias sobre a Grande Florianópolis



 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCTransferido para maio julgamento de ex-líder de facção acusado de matar agente prisional https://t.co/HhBp1Ufahxhá 51 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCPM encontra boi cansado e agitado e farristas conseguem fugir em Governador Celso Ramos https://t.co/h8pUYiIjfGhá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros