Emergência do HU volta a fechar em Florianópolis  - Geral - Hora de Santa Catarina

Crise na Saúde13/02/2017 | 14h09Atualizada em 13/02/2017 | 14h09

Emergência do HU volta a fechar em Florianópolis 

Apenas pacientes levados por Samu e Bombeiros estão sendo atendidos

Emergência do HU volta a fechar em Florianópolis  Diorgenes Pandini/Agenica RBS
Foto: Diorgenes Pandini / Agenica RBS
Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacao@horasc.com.br

A emergência do Hospital Universitário (HU), na Capital, voltou a ser suspensa no fim da manhã desta segunda-feira. O serviço foi fechado pela primeira vez por volta de meia noite do último domingo e voltou a reabrir no mesmo dia durante a tarde. Por conta da superlotação, mais uma vez, o serviço é suspenso e sem previsão de reabertura.

De acordo com a gerente de atenção à saúde da unidade, Francine Lima Gelbcke, pacientes em situação de emergência, que são levados pelo Samu e pelos Bombeiros, continuam sendo recebidos e atendidos pelo hospital.

— Conforme pacientes deixam a unidade, em atendimentos como recebimento de medicação e exames, estamos tentando atender a demanda. Mas por enquanto, segue suspenso — lamenta Francine.

Foto: Diorgenes Pandini / Agenica RBS

Cadeiras, macas e leitos estão ocupados no HU. De acordo com a gerente, vários fatores impulsionam a superlotação, como a greve na rede municipal de Florianópolis, e fechamento de leitos em outros hospitais, por falta de pessoal. 

Leia as últimas notícias sobre a Grande Florianópolis


 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCVigilância Sanitária de Florianópolis apreende 1,5 tonelada de alimentos vencidos em padaria nos Ingleses https://t.co/sGjx3UBz4Ahá 4 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SC"Realmente, algumas músicas não cairiam bem hoje em dia", reconhece Falcão https://t.co/YsC2KCcCEnhá 33 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros