Falando de Sexo: ele quer transar a toda hora, mas eu tenho outro ritmo - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Vida de casal13/02/2017 | 14h55Atualizada em 13/02/2017 | 14h55

Falando de Sexo: ele quer transar a toda hora, mas eu tenho outro ritmo

Colunistas Lúcia Pesca e Andréa Alves tiram dúvidas de leitores 

Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacao@horasc.com.br

* Olá! Acho que o meu problema não é muito comum: eu tenho 28 anos e meu namorado, 32. A gente namora há quase um ano, só que acho ele megaexagerado em tudo, principalmente no que diz respeito ao sexo. Ele quer transar duas vezes por dia, pela manhã e à noite. E, se estivermos juntos à tarde, ele também quer. Além disso, ele se masturba um monte, mais de uma vez por dia, às vezes. Meu ritmo é outro! Já não estou mais aguentando isso!

Foto: Diego Vara / Agencia RBS

O vício sexual, também chamado de compulsão sexual, hipersexualidade ou transtorno hipersexual, é quando o impulso de fazer sexo atrapalha a vida individual ou do casal. Nesse caso, independentemente do seu desagrado, podemos entender que seu namorado pode estar sofrendo desses sintomas.

As definições de vício ou dependência sexual são semelhantes à de qualquer outro vício. Diagnosticar uma dependência química é mais simples – um indivíduo está viciado em drogas ou álcool, por exemplo, e não consegue parar, mesmo que esteja passando por problemas na família ou no trabalho. 

Já o diagnóstico de vícios do comportamento, como o sexual ou a compulsão por comida, é mais difícil, especialmente quando a atividade é um processo que faz parte e é até mesmo necessária na vida.

Relacionamento

Cara leitora, fora o fato de seu namorado ser ou não viciado sexual, se você já conversou com ele sobre esse assunto, mostrando o quanto isso lhe incomoda, e ele não conseguiu se adaptar, está na hora de você rever seus conceitos a respeito desse relacionamento. Isso porque, talvez, essa relação, onde você não se sente ouvida, não seja a ideal para a sua vida.

Leia mais na coluna Falando de Sexo

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCLaine Valgas: moradora de Palhoça pede ajuda para encontrar cachorrinha: https://t.co/5bjqHf6a4t https://t.co/Rh0Qe1MjZfhá 28 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCBom dia, leitores! Esta é a nossa capa de hoje, sexta! #HoraSC #Sextou https://t.co/9qoatvLsLfhá 53 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca