Falando de Sexo: Os diferentes tipos de orgasmos - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Prazer15/02/2017 | 14h20Atualizada em 15/02/2017 | 14h20

Falando de Sexo: Os diferentes tipos de orgasmos

Leitoras tiram suas dúvidas sobre a hora H 

Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacao@horasc.com.br

Qual é a diferença entre orgasmo clitoriano e vaginal? É verdade que o vaginal pode ser mais forte?

Não sei o que é ter um orgasmo vaginal. Só consigo chegar ao clímax com estimulação do clitóris. Isso é um problema para mim, pois gostaria muito de experimentar o orgasmo vaginal.

É verdade que a maioria das mulheres não tem orgasmo vaginal?

Foto: reprodução, donna, divulgação, sexo / reprodução, donna, divulgação, sexo

Essa é uma questão constante na vida dos casais, não só das mulheres. O sexo mais valorizado acaba sendo o da penetração, a partir do qual a maioria dos homens chega lá. Mas as mulheres são diferentes deles e também entre si. Isto não quer dizer que uma tem um orgasmo de melhor qualidade do que a outra. A diferença está em sentir prazer em regiões distintas. Mas pode ser intenso nos dois casos, e isto será determinado por um conjunto de estímulos eróticos, desejo, excitação, relacionamento, e, se tiver afeto, melhor ainda!Se a mulher encara o "não conseguir orgasmo" vaginal como um problema, deve recorrer à terapia sexual. Existe técnica específica para ajudar na conquista deste clímax vaginal. 

Em busca do prazer

Contudo, mesmo após esse recurso, algumas mulheres acabam percebendo que o orgasmo clitoriano é mais prazeroso. Isto porque o clitóris tem maior número de ramificações nervosas se comparado à entrada ou ao canal vaginal. Só em torno de 20% das mulheres alcançam o prazer em algum ponto dentro da vagina. A maioria das representantes do sexo feminino atinge o orgasmo na região do clitóris, pois se mostra a via mais fácil de excitação. A boa notícia é que o ápice nesta parte do corpo pode ser tão prazeroso como o vaginal.

Leia mais na coluna Falando de Sexo

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCMário Motta: livro resgata vida e obra do Padre Ney Brasil Pereira. https://t.co/2gGqivjG4q https://t.co/CwyKqhCWDrhá 22 segundosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCRodrigo Faraco: as frentes de trabalho na remontagem do Avaí. https://t.co/9dqIGNqw2b https://t.co/rAOthKyckohá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca