Gean Loureiro revoga nomeação de candidata-laranja para a superintendência da Floram - Geral - Hora de Santa Catarina

Em Florianópolis08/02/2017 | 22h16Atualizada em 09/02/2017 | 22h35

Gean Loureiro revoga nomeação de candidata-laranja para a superintendência da Floram

Decisão de voltar atrás na indicação está publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira

Diário Catarinense
Diário Catarinense

Um dia após nomear Iracema Wolan para o cargo de superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), o prefeito Gean Loureiro (PMDB) revogou a decisão na noite desta quarta-feira. A mudança ocorreu após a repercussão negativa da escolha na imprensa. Assistente social de formação e sócia de três empresas, sendo uma na área de construção civil, Iracema se candidatou à Câmara de Vereadores de Palhoça no ano passado pelo PHS, mas não teve nenhum voto e não teve gastos de campanha.

Em entrevista à RBS TV, em novembro do ano passado, Iracema admitiu que concorreu como laranja, apenas para cumprir a cota partidária do PHS de candidaturas de mulheres exigida pela Justiça Eleitoral (30%). Nas redes sociais, Iracema fez campanha para o marido, Jackson Cardoso, que também se candidatou a vereador em Palhoça. Jackson é vice-presidente do PHS na cidade desde julho do ano passado e não se elegeu. 

As empresas de Iracema têm o endereço comercial em Palhoça e ela reside em São José. Ela tem formação na área de assistência social, área onde chegou a ser nomeada em um concurso da Prefeitura de Biguaçu, em maio de 2015. Não há registro no Portal da Transparência daquele município de que ela tenha assumido a vaga.

A reportagem entrou em contato com Iracema por telefone nesta quarta-feira, mas ela não quis comentar a passagem relâmpago pela Floram.

Após contato da reportagem sobre a nomeação para a Floram, pela manhã, a assessoria de imprensa da prefeitura comunicou, às 18h, que "fez uma consulta prévia sobre o nome para assumir o cargo e diante das informações da participação da na eleição em Palhoça decidiu não empossar e tornar o ato oficial de sua nomeação nulo". No entanto, a prefeitura e Gean Loureiro não justificaram a decisão inicial de escolher Iracema para o cargo.

Foto: Reprodução


Foto: DC

Leia também:

Gean Loureiro nomeia para superintendência da Floram candidata-laranja nas Eleições 2016

 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCRodrigo Faraco: desfecho previsível no caso da Chapecoense e os erros da Conmebol https://t.co/LZJp6ZsvCn… https://t.co/cdgCEH8jSehá 1 minutoRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCCâmara aprova MP que autoriza saque de contas inativas do FGTS https://t.co/UUc00ZAk7t #FGTS #contasinativas #HoraSChá 17 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros