Giro Motorizado: piloto Kreis Jr está pronto para a corrida 3 Horas de Joaçaba - Geral - Hora de Santa Catarina

Vai correr de novo!09/02/2017 | 11h13Atualizada em 09/02/2017 | 11h13

Giro Motorizado: piloto Kreis Jr está pronto para a corrida 3 Horas de Joaçaba

Figura conhecida em algumas categorias do automobilismo mundial, o catarinense participará da 2ª edição da prova

Giro Motorizado: piloto Kreis Jr está pronto para a corrida 3 Horas de Joaçaba Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

O Autódromo "Cavalo de Aço" será palco nos próximos dias 11 e 12 de fevereiro da 2ª edição das "3 Horas de Joaçaba", e o piloto Kreis Jr. estará novamente na pista em busca da vitória. Foi justamente nas provas de velocidade na terra que o representante de Jaraguá do Sul iniciou sua carreira no automobilismo, onde guarda boas recordações, especialmente de Joaçaba.

O ambiente de família e confraternização da velocidade na terra é muito legal e foi extremamente gratificante reencontrar na edição do ano passado pilotos, mecânicos e amigos do início da minha carreira em 1999. Joaçaba me traz ótimas lembranças, pois é uma pista onde eu conquistei muitas vitórias. Estou muito feliz com o convite da MP Competições e do Adailton Hames, o "Cabelo", com quem dividirei o Gol 71, número que eu usava também — destacou Kreis.

O piloto já está planejando a estratégia da corrida para conquistar mais um pódio.

Foto: Divulgação / Divulgação

Queremos fazer um bom classificatório, mas o foco é a corrida, pois se trata de uma prova longa, com 3 horas de duração, então é preciso poupar equipamento e não andar tanto no limite, mas sim ser rápido e constante pra que a gente possa chegar ao final numa boa colocação e pensar em buscar um pódio, pois esse é o objetivo principal, ficar entre os 3 primeiros, como aconteceu ano passado, onde terminamos a 1ª edição em terceiro. Vamos lutar por uma posição melhor ainda pra tentar reviver os bons tempos do Catarinense de velocidade na terra — destacou Kreis, que tem o patrocínio da Raumak.

Foto: Cintia Azevedo / Velocidade Curitiba Divulgação


Kreis deverá participar este ano também da categoria GT em provas de Endurance na Europa e nos Estados Unidos, além de fazer algumas etapas do Campeonato Sul Americano de Endurance, que é realizado no Rio Grande do Sul e países vizinhos. O objetivo do piloto é disputar num futuro próximo as "24 Horas de Le Mans".

Confira as notícias da coluna Giro Motorizado
Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCEm que escola ponho meu filho? https://t.co/9EQaLJCdfZ https://t.co/cupkyh6SgKhá 7 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCRolê com Edsoul: Mussoumano lança vídeo com parcerias especiais https://t.co/KTyWcH7aq7 https://t.co/n1qWITSLlKhá 8 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros