Papo da Hora: Florianópolis recebe exposição de caricaturas - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Cultura13/02/2017 | 07h27Atualizada em 13/02/2017 | 07h27

Papo da Hora: Florianópolis recebe exposição de caricaturas

São 15 desenhos que fazem homenagem a músicos negros do mundo

Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacao@horasc.com.br

Nesta terça-feira, 14 de fevereiro, às 19h, será aberta a exposição Música de Preto, do ilustrador, cartunista e designer gráfico Cláudio Duarte. São 15 desenhos que fazem homenagem a músicos negros do cenário brasileiro e mundial e que vão estar expostos na Tralharia – Rua Nunes Machado, 104, Florianópolis, até o dia 8 de março.

Foto: Obra de Cláudio Duarte / Reprodução

O projeto foi inspirado por ritmos e melodias dos artistas, que serviram de trilha sonora para cada criação do ilustrador. O visitante poderá conferir caricaturas de mestres como Cartola, Luiz Melodia, Clementina de Jesus, Louis Armstrong, Tina Turner e Djavan. 

Cláudio foi ilustrador do Jornal O Globo de 1986 a 2014, onde começou a publicar suas criações que renderam trabalhos estampados nas principais revistas do país, além de livros e capas de CDs.

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCLaine Valgas: moradora de Palhoça pede ajuda para encontrar cachorrinha: https://t.co/5bjqHf6a4t https://t.co/Rh0Qe1MjZfhá 22 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCBom dia, leitores! Esta é a nossa capa de hoje, sexta! #HoraSC #Sextou https://t.co/9qoatvLsLfhá 47 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca