Papo da Hora: Florianópolis terá novos pontos de coleta de vidro - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Meio Ambiente08/02/2017 | 15h15Atualizada em 08/02/2017 | 15h15

Papo da Hora: Florianópolis terá novos pontos de coleta de vidro

Locais ficarão nas proximidades do Parque Jardim Botânico da Capital

Papo da Hora: Florianópolis terá novos pontos de coleta de vidro Filipe Scott/Divulgação
Foto: Filipe Scott / Divulgação
Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacao@horasc.com.br

A Comcap instala nesta sexta-feira (10) novo ponto de entrega voluntária (PEV) de vidro nas imediações do Parque Jardim Botânico de Florianópolis. O equipamento para coleta exclusiva de embalagens de vidro, como garrafas de bebidas, potes de alimentos, frascos de cosméticos e medicamentos, taças e copos foi doado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) para uso da comunidade local.

Fiesc já doou três contentores

A Fiesc já é a mais aderente parceira do programa de doação de mobiliário urbano para coleta exclusiva de vidro em Florianópolis. A capital catarinense é a primeira do Sul do Brasil a implantar tanto os pontos de entrega voluntária (PEVs) quanto o programa municipal de doação dos contentores para parceria com a iniciativa privada.

Na sexta-feira passada (3), foi instalado ponto de entrega voluntária (PEV) de vidro em frente ao Conselho Comunitário do Saco Grande (Comosg), também doado pela Federação das Indústrias. O primeiro dos três PEVs doados pela Fiesc opera em frente à sede da Federação, na Rodovia Ademar Gonzaga, desde setembro do ano passado.

O doador investe em torno de R$ 5 mil por equipamento, oferece-o ao uso da comunidade e ganha autorização para associar a sua marca ao mesmo pelo período de três anos. A Comcap faz a logística de coleta e encaminhamento para triagem. Hoje já são recolhidas em Florianópolis nove toneladas de vidro por mês nestes PEVs.

No total, há 13 PEVs em operação na Capital, além dos três doados pela Fiesc, um na Ufsc e nove nos bairros continentais. Outros vinte serão instalados em breve no entorno do Mercado Público.

Leia mais no Papo da Hora

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCDe olho na lei: confira 60 itens que não podem estar na lista de material escolar. https://t.co/tUPSiSBsdj https://t.co/PQY24vtHhwhá 3 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCLaine Valgas: projeto oferece lazer para as crianças de São José. https://t.co/wxxfaYdhlT https://t.co/luWSYfTVzohá 4 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca