ANS libera dois planos de saúde de SC que estavam suspensos  - Geral - Hora de Santa Catarina

Saúde suplementar10/03/2017 | 14h06Atualizada em 10/03/2017 | 15h24

ANS libera dois planos de saúde de SC que estavam suspensos 

Planos da Agemed tiveram comercialização interrompida três meses atrás por reclamações relativas à cobertura assistencial

Após três meses de suspensão, dois planos da Agemed, segunda operadora com maior número de clientes em Santa Catarina, podem voltar a ser comercializados. A decisão foi divulgada nesta sexta-feira pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Na época, foram suspensos 69 planos de saúde do país em função de reclamações relativas à cobertura assistencial, como negativas e demora no atendimento, recebidas no terceiro trimestre do ano passado. 

A agência anunciou que no total 10 operadoras poderão voltar a comercializar 46 produtos que estavam impedidos de serem vendidos.

"Isso acontece quando há comprovada melhoria no atendimento aos beneficiários. Das 10 operadoras, sete foram liberadas para voltar a comercializar todos os produtos que estavam suspensos, e três tiveram reativação parcial", diz a ANS em nota.

35 planos de saúde suspensos

A ANS também determinou a suspensão da comercialização de 35 planos de saúde de sete operadoras em função de reclamações relativas à cobertura assistencial, como negativas e demora no atendimento, recebidas no quarto trimestre de 2016. A medida passa a valer em 17 de março e faz parte do monitoramento periódico realizado pela agência. Nenhum dos planos suspensos é de Santa Catarina. 

— O Monitoramento é um dos instrumentos da ANS para garantir o correto atendimento aos beneficiários dentro dos prazos estabelecidos pela Agência. A medida tem se mostrado eficaz especialmente quando evitamos, por meio da suspensão, o ingresso de novos consumidores em planos que não estão atendendo seus clientes de forma satisfatória. Agindo preventivamente, alertamos as operadoras para a urgência na adoção de medidas para a melhoria da assistência prestada — esclarece a diretora de Normas e Habilitação dos Produtos, Karla Santa Cruz Coelho.

Planos liberados da Agemed

Registro         Produto                                      Número de beneficiários
455774073    Free 600 Completo Standard                   119.689
454972064    Free Padrão Standard                                 18.892

Leia também:

ANS suspende venda de 69 planos de saúde no país, entre eles, dois planos de Santa Catarina


Unimed Grande Florianópolis tem queda de médicos credenciados e clientes  

25,7 mil catarinenses deixaram os planos de saúde em 2016

Unimed Grande Florianópolis põe à venda móveis e equipamentos 

Preço médio de plano de saúde em SC é o mais alto da região Sul, aponta levantamento da ANS

 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCMinistério Público pede retirada de ocupações ilegais no manguezal da Praia de Fora, em Palhoça https://t.co/HqHzA8okru #HoraSC #manguehá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCSaiba o que acontece se não declarar o Imposto de Renda 2017 https://t.co/9NnDXiqdiR #HoraSC #impostoderendahá 2 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros