Avalanche atinge pista de esqui na França - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Sem vítimas07/03/2017 | 08h13Atualizada em 07/03/2017 | 09h49

Avalanche atinge pista de esqui na França

No momento do fenômeno, apenas uma das cinco áreas da estação de Tignes estava aberta

AFP
AFP

A avalanche de neve que atingiu uma pista de esqui na estação de Tignes, nos Alpes franceses, nesta terça-feira, não deixou mortos. A informação foi confirmada pela localidade turística do leste da França.

"Vários esquiadores foram arrastados. Os socorristas foram mobilizados imediatamente. As operações de busca terminaram e não é preciso lamentar nenhum morto", afirmou a estação de Tignes por meio de comunicado.

Leia mais
Forças iraquianas recuperam do EI controle de museu em Mossul
Parlamento da Hungria aprova detenção sistemática de migrantes

Mais cedo, uma fonte da gendarmaria francesa havia indicado que as operações de socorro eram difíceis devido à falta de visibilidade, que impedia o transporte em helicóptero dos socorristas ao local do acidente, obrigando-os a ir a pé.

A guarda também informou que o Pelotão de Gendarmaria de Alta Montanha (PGHM) de Bourg-Saint-Maurice havia enviado ao local do acidente quatro homens e um cão de salvamento.

No momento do acidente, apenas uma das cinco pistas da estação estava aberta.

Em 13 de fevereiro, Tignes registrou um acidente em uma zona de esqui fora de pista que provocou a morte de três turistas e um instrutor.



 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCVândalos causam prejuízo de R$ 1 milhão ao Centro Multiuso de São José https://t.co/C2wU2RIohI https://t.co/m5Z9Zz5iN9há 36 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCPrefeitura calcula prejuízo de R$ 4 milhões nas escolas de Florianópolis provocado pelas chuvas… https://t.co/BXVN7yWt2Nhá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca