Avalanches matam dois esquiadores nos Alpes franceses - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

França08/03/2017 | 11h08Atualizada em 08/03/2017 | 11h08

Avalanches matam dois esquiadores nos Alpes franceses

Dois holandeses que esquiavam fora das pistas foram soterrados em Valfrejus e estão desaparecidos

AFP
AFP

Dois esquiadores, incluindo um holandês, morreram e outros dois desapareceram, na terça-feira, após duas avalanches nos Alpes franceses. De acordo com a polícia de Modane, um grupo de três holandeses que esquiavam fora das pistas foram soterrados em Valfrejus, no departamento francês de Savoie, indicou a polícia de Modane. Um deles morreu.

As equipes de resgate retomaram as buscas pelos outros dois, nesta quarta-feira, às 6h30min (às 3h30min, pelo horário de Brasília), com a ajuda de um helicóptero e cães especializados em resgates.

— Aparentemente, as três pessoas não tinham sistema de detecção (em caso de avalanche) — afirmou a polícia.

Leia mais
Acidente de ônibus provoca 11 mortes e deixa 25 feridos no Equador
Adoção de figuras femininas em semáforos de Melbourne gera debate

O alerta foi dado às 18h30min, (15h30min de Brasília), na terça-feira, mas os investigadores acreditam que a avalanche ocorreu antes. O segundo fenômeno, que ocorreu no departamento de Hautes Alpes, matou um esquiador, cuja identidade não foi revelada pelas autoridades.


 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SC"O torcedor vai apoiar e vamos fazer o nosso melhor", projeta lateral do Avaí: https://t.co/j1oXyK2Vra https://t.co/ueIIoGDPxRhá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCFigueirense acerta a renovação de Zé Antônio, Jorge Henrique, João Paulo e André Luís: https://t.co/3BQozpvOeYhá 2 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca