Creches conveniadas com a prefeitura de Florianópolis estão sem receber repasses há dois meses - Geral - Hora de Santa Catarina

Educação09/03/2017 | 15h20Atualizada em 09/03/2017 | 15h44

Creches conveniadas com a prefeitura de Florianópolis estão sem receber repasses há dois meses

No Saco dos limões, unidade que atende 200 crianças corre o risco de fechar

Funcionários da creche Nossa Senhora da Boa Viagem, no Saco dos Limões, não recebem salário há dois meses – R$ 100 mil, no total. Essa e outras 11 creches de Florianópolis dependem de convênios com a prefeitura e correm o risco de fechar as portas por falta de dinheiro. As informações são do Jornal do Almoço.

A creche atende 200 crianças e os pais estão preocupados.

— A gente conta com uma equipe muito boa e graças a ela nossa creche ainda não fechou — disse Schirle Borges ao repórter Edsoul.

— Se a creche fechar, eu não tenho o que fazer. Vou ter de parar de trabalhar e cuidar dos filhos — completou Sandra Pinto.

Cátia da Rosa, auxiliar de serviços gerais, há dois meses não recebe salário:

— Meu aluguel já tá atrasado, meu telefone foi cortado. Eu não aguento mais. Continuo trabalhando mesmo assim, e o salário nada.

Os 200 alunos fazem quatro refeições por dia, preparadas por merendeiras que estão na lista dos mais de 30 funcionários que não recebem desde o ano passado — assim como vigilantes, auxiliares de sala, coordenação. As folhas dos dois meses em atraso somam R$ 100 mil.

Ao Jornal do Almoço, a Secretaria Municipal de Educação respondeu, em nota, que o atraso no repasse para as creches conveniadas foi causado por um "bloqueio no sistema financeiro" utilizado pela prefeitura. Garantiu que os convênios referentes aos meses deste ano serão pagos em abril. Já os atrasados desde o ano passado serão quitados até o dia 17 deste mês.

Leia mais notícias sobre Educação

 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCPrevisão é de chuva forte até quarta-feira em Santa Catarina https://t.co/cIPF2ZLRvS #tempo #HoraSC https://t.co/Lm4vxcUdt2há 8 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCFalha no acesso à inscrição do Sisu afetou cerca de 600 mil candidatos https://t.co/N1CPd03dXV #Sisu #HoraSC https://t.co/fw5CnW7yiYhá 9 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros