Em abril, presidente espanhol visitará o Brasil - Geral - Hora de Santa Catarina

Diplomacia10/03/2017 | 12h46Atualizada em 10/03/2017 | 12h48

Em abril, presidente espanhol visitará o Brasil

Mariano Rajoy se reunirá com Michel Temer e vai participar de um encontro de empresas dos dois países

Em abril, presidente espanhol visitará o Brasil GERARD JULIEN/AFP
Foto: GERARD JULIEN / AFP
AFP
AFP

O chefe do governo espanhol, Mariano Rajoy, virá ao Brasil e seguirá ao Uruguai, de 24 a 26 de abril, para se reunir com os presidentes dos dois países. Será a primeira visita de Rajoy à América Latina desde que, em outubro, voltou a tomar posse como chefe do governo, após um bloqueio político que manteve a Espanha por dez meses sem ocupante do Poder Executivo.

Na primeira etapa da viagem, ao Brasil, ele se reunirá com o presidente Michel Temer. A viagem terá um conteúdo fortemente empresarial, segundo o porta-voz, e Rajoy participará em um encontro de empresas dos dois países e inaugurará um fórum bilateral, com acento político e cultural.

Leia mais
Autoridades descartam terrorismo em ataque a café na Suíça
Por telefone, Trump conversará com líder palestino Mahmud Abbas
Marine Le Pen classifica convocação à Justiça como "operação política"

Em Montevidéu, Rajoy manterá uma reunião de trabalho com o presidente Tabaré Vázquez. O espanhol manifestou, em fevereiro, que uma de suas prioridades é conseguir a assinatura de um tratado de livre-comércio entre a União Europeia e o Mercosul.


 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCMinistério Público pede retirada de ocupações ilegais no manguezal da Praia de Fora, em Palhoça https://t.co/HqHzA8okru #HoraSC #manguehá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCSaiba o que acontece se não declarar o Imposto de Renda 2017 https://t.co/9NnDXiqdiR #HoraSC #impostoderendahá 2 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros