Exportações protegem a economia de Santa Catarina, diz Colombo em viagem ao Japão - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Governador na Ásia06/03/2017 | 11h25Atualizada em 06/03/2017 | 15h40

Exportações protegem a economia de Santa Catarina, diz Colombo em viagem ao Japão

Governador está em viagem oficial à Ásia

Exportações protegem a economia de Santa Catarina, diz Colombo em viagem ao Japão /
Colombo conversa com o embaixador brasileiro no Japão, André Aranha Corrêa do Lago. Foto: Claudio Thomas - Secom
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Em missão de negócios na Ásia, Raimundo Colombo reafirmou a importância das exportações de carne de frango e de suínos para o reaquecimento da economia catarinense. Nesta segunda-feira, o governador participou de um seminário com empresários japoneses na embaixada do Brasil em Tóquio. 

— As exportações têm conseguido proteger a economia brasileira, garantindo a geração de empregos e, no caso de Santa Catarina, apresentar o menor índice de desemprego do Brasil — afirmou. 

No fim de semana, a Coreia do Sul, um dos maiores importadores de carne suína do mundo, confirmou que inspetores do país farão uma visita técnica aos frigoríficos do Estado entre os dias 31 de março e 3 de abril. É a oitava e última etapa antes da liberação para a compra da carne catarinense. 

O governador afirmou que as agroindústrias catarinenses ainda estão se adaptando às exigências dos japoneses, que já compram a carne suína e preferem o produto com maior volume de gordura.

 — Esse produto diferenciado está sendo feito e, por isso, SC está crescendo na escala comercial, mas a grande vantagem é que as exportações trouxeram estabilidade para o setor, que vive em ampla expansão, diferente do que era em 2011 e 2012 — disse Colombo. 

Integram a atual missão os secretários da Fazenda, Antonio Gavazzoni, de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond Vieira, o deputado estadual Gelson Merisio, o presidente da Federação das Indústrias de SC, Glauco José Côrte, o vice-presidente da Fiesc, Gilberto Seleme, o diretor de Desenvolvimento Institucional da Fiesc, Carlos Henrique Ramos Fonseca, a coordenadora do Centro Internacional de Negócios da Fiesc, Tatiana Leal, e o diretor-executivo do Sindicato das Indústrias da Carne, Ricardo Gouvêa.

Está é a 14ª missão de negócios de Colombo desde que assumiu o governo, em janeiro de 2011. 

Leia também:

Coreia dá novo passo para abrir mercado à carne suína de SC, informa Colombo, do Japão

Moacir Pereira: Raimundo Colombo e comitiva se preparam para viagem ao Japão

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SC"O torcedor vai apoiar e vamos fazer o nosso melhor", projeta lateral do Avaí: https://t.co/j1oXyK2Vra https://t.co/ueIIoGDPxRhá 46 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCFigueirense acerta a renovação de Zé Antônio, Jorge Henrique, João Paulo e André Luís: https://t.co/3BQozpvOeYhá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca