Laine Valgas: grupo de mulheres se une para ajudar a Jucemar - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Bora ajudar?08/03/2017 | 07h36Atualizada em 08/03/2017 | 07h36

Laine Valgas: grupo de mulheres se une para ajudar a Jucemar

Evento nesta quarta-feira, dia 8, vai angariar fundos para moradora de Garopaba substituir prótese

Laine Valgas: grupo de mulheres se une para ajudar a Jucemar Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Três anos atrás, ela foi hospitalizada para fazer um procedimento cirúrgico no Hospital Celso Ramos, em Florianópolis — e o que era pra ser algo simples, acabou transformando toda sua vida: Jucemar Machado, a Jú (como é conhecida onde mora, em Garopaba), de 43 anos, foi infectada pela bactéria KPC, (Klebsiella pneumoniae Carbapenemase), a "superbactéria", muito resistente a antibióticos.

Na época em que foi internada, em junho de 2014, mais de 40 pessoas foram infectadas no mesmo hospital. Apenas Jú e mais um paciente sobreviveram — ela depois de 101 dias de internação, 16 deles em coma. Mas essa sobrevivência veio com sequelas: Jucemar teve as extremidades dos membros inferiores e superiores amputados.

INDEPENDÊNCIA, POR FAVOR!

Hoje a Jú vive totalmente dependente da ajuda dos familiares e amigos. O que ela tanto quer? Um pouco mais de independência, sobretudo na hora do banho. Pra isso, precisa fazer uma adaptação na prótese que recebeu pelo SUS e isso, já com descontos, custa R$ 8 mil — o que  a família não tem condições de arcar.

Sorte dela contar com o olhar carinhoso de amigos que vão aproveitar este 8 de março pra unir forças e ajudá-la: um grupo de mulheres que tem como marca a superação vai se reunir, no Restaurante Zanoni, em Garopaba, às 19h30, pra contar suas histórias, inspirar outras mulheres e angariar fundos para Jucemar. Toda a renda será revertida pra ela. E se pra você fica difícil comparecer, o apoio pode vir de outra forma, através de depósito bancário em nome de Jucemar Gonçalves Machado, CPF: 028.545.809.40, na conta 3674-9 do BANCO DO BRASIL ou CONTA POUPANÇA: 11.726-9.

Mais informações pelo telefone (48) 99958-1946. Força Jú: logo quero te ver aqui na coluna comemorando esta conquista!

Confira todas as notícias da colunista Laine Valgas


 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCHomem de 24 anos é morto a tiros em Balneário Camboriú: https://t.co/E9ETvQtzO8 #HoraSC https://t.co/gDMeJoKzhNhá 6 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCDetran recorre ao #TJSC para manter suspensão de carteira de motorista de juiz: https://t.co/EH1HDym3EE #HoraSC https://t.co/k0hypyFCZdhá 6 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros