Leitor reclama de lixo em terrenos baldios e mato alto nas ruas de Biguaçu - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Seu Problema é Nosso03/03/2017 | 10h11Atualizada em 03/03/2017 | 10h44

Leitor reclama de lixo em terrenos baldios e mato alto nas ruas de Biguaçu

Morador do bairro Prado de Baixo diz que limpeza no bairro não é feita há meses

O leitor Thiago Martins, morador do bairro Prado de Baixo, em Biguaçu, fez contato com o jornal Hora de SC pedindo que seja feita limpeza no bairro dele e pela cidade em geral.

— O bairro Prado de Baixo está abandonado pelo poder público, que não faz uma limpeza há meses. O mato tomou conta nos arredores do Campo do Beira-Mar, na foz do rio, nas ruas, está tudo com mato alto.

Entulhos são jogados em áreas públicas e terrenos baldios Foto: Thiago Martins / Arquivo pessoal

Thiago salienta que também há entulhos jogados em terrenos públicos e baldios, além de lixo nas ruas. Ele salienta que além do visual ruim, há grande risco de proliferação do mosquito da dengue, além de outros perigos, como de segurança dos moradores.

Novos servidores estão sendo chamados

Contatada pela reportagem, a assessoria de comunicação da prefeitura confirmou que o município não está dando conta do serviço de podas e capinas, devido à alta demanda. Isso porque a empresa terceirizada que fazia o serviço teve seu contrato rescindido e, agora, a prefeitura está chamando aos poucos os concursados que vão atuar na área de poda e matos. Em breve a situação deve normalizar.

Quanto aos terrenos baldios, a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Famabi) informou que os cidadãos devem denunciar à ouvidoria ligando em dias úteis das 13h às 19h no telefone 156 (fixo local) ou de celular para 3279-7907. Então a Famabi mandará um fiscal até o local. Sendo identificado o dono da área ou quem está jogando o lixo, é lavrado auto de infração na hora. Caso não identifique, acionará a Secretaria de Obras e a Vigilância Sanitária do município, que então limparão o terreno e lançarão a multa na dívida ativa do proprietário via IPTU, conforme estabelece lei municipal.

Mato alto toma conta de ruas Foto: Thiago Martins / Arquivo pessoal

Onde buscar informações

A prefeitura de Biguaçu fica na Rua Nereu Ramos, 90, Centro. O telefone de contato é (48) 3279-8000. A Famabi atende em dias úteis das 13h às 19h no telefone 156 (fixo local) ou de celular para 3279-7907.


 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCDesastroso em campo, Figueirense é goleado pelo América-MG https://t.co/oUhMLWuVe6 #HoraSC #Figueirensehá 6 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCHomens armados disparam durante tentativa de assalto em shopping de São José https://t.co/mpsfKO8jtA #HoraSC #violênciahá 6 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros