Marine Le Pen classifica convocação à Justiça como "operação política" - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Supostos empregos fictícios10/03/2017 | 08h41Atualizada em 10/03/2017 | 08h41

Marine Le Pen classifica convocação à Justiça como "operação política"

Candidata de extrema-direita à presidência da França afirmou que não comparecerá ao tribunal até o fim das eleições

Marine Le Pen classifica convocação à Justiça como "operação política" GEOFFROY VAN DER HASSELT/AFP
Foto: GEOFFROY VAN DER HASSELT / AFP
AFP
AFP

No dia em que deverá comparecer a um tribunal em um caso de supostos empregos fictícios no Parlamento europeu, a candidata de extrema-direita à eleição presidencial francesa, Marine Le Pen, voltou a afirmar que há uma "operação política" no país.

— Alguns querem instrumentalizar a Justiça para interferir nesta eleição presidencial. Não participarei desta instrumentalização, que as coisas fiquem claras — declarou à rádio a chefe do partido Frente Nacional, de 48 anos, depois de denunciar a existência de um "complô político".

Leia mais
Parlamento Europeu retira imunidade de Marine Le Pen por tuítes sobre o EI
"Ameaça" de vitória de Le Pen "existe", afirma Hollande
Candidato de centro lidera corrida presidencial na França

A menos de 50 dias do primeiro turno, no dia 23 de abril, da eleição presidencial na França, Le Pen está convocada, nesta sexta-feira, para um possível indiciamento no caso de suspeitas de emprego fictício de assistentes do partido no Parlamento europeu. A candidata já informou que não comparecerá ao tribunal até o fim das eleições.

Na semana passada, a imunidade parlamentar de Le Pen foi levantada em um caso de divulgação de imagens de episódios de violência cometidos pelo grupo Estado Islâmico, em sua conta no Twitter. O caso é de dezembro de 2015.


 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCEm meio ao crescimento da violência em SC, governo lança Operação Veraneio: https://t.co/tvA73YBKIL https://t.co/PAgbUach3Ghá 51 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCDelegado e feirante do Mercado Público: conheça a história de 100 anos do seu Kido: https://t.co/rZo5bjSqEK https://t.co/DSJhO2bf6Mhá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca