Mário Motta: Ipea avalia nossas desigualdades de gênero e de raça - Geral - Hora de Santa Catarina

Avaliação nacional06/03/2017 | 08h01Atualizada em 06/03/2017 | 08h01

Mário Motta: Ipea avalia nossas desigualdades de gênero e de raça

Objetivo é apresentar estatísticas descritivas que possam compor um retrato atual da situação da população brasileira

Nesta segunda-feira, a partir das 11h, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgará em seu Portal na Internet, o Retrato das Desigualdades de Gênero e Raça no Brasil. A maior parte dos dados disponíveis é composta por séries históricas de 1995 a 2015, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do IBGE e recortes de gênero e cor/raça. 

Foto: Iphea / Divulgação

O texto traz informações em 12 blocos temáticos: população; chefia de família; educação; saúde; previdência e assistência social; mercado de trabalho; trabalho doméstico remunerado; habitação e saneamento; acesso a bens duráveis e exclusão digital; pobreza, distribuição e desigualdade de renda; uso do tempo; e vitimização. 

O objetivo é apresentar estatísticas descritivas que possam compor um retrato atual da situação de brasileiros e brasileiras sob a perspectiva das desigualdades de gênero e raça no país.

Confira as notícias do colunista Mário Motta
Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face


 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCTrês suspeitos de assalto no Paraguai são mortos em confronto com a polícia https://t.co/ilgokURr9dhá 4 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCComissão especial para identificar e cobrar grandes devedores é criada em Florianópolis https://t.co/Cwl5iyZRg4há 4 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros