Mário Motta: jovem tenista de Florianópolis busca apoio - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Ele é fera!09/03/2017 | 07h15Atualizada em 09/03/2017 | 08h38

Mário Motta: jovem tenista de Florianópolis busca apoio

Hanan da Silva Ortigosa tem 16 anos e já está entre os 10 no ranking estadual 

No momento em que Florianópolis recebe um torneio internacional de tênis (Rendez-Vous à Roland-Garros), em parceria com a Federação Francesa, lembro de uma história real, cuja luta venho acompanhando e pela qual vou tentar interferir positivamente. Ele tem 16 anos, mora nos Ingleses e chama-se Hanan da Silva Ortigosa.

Filho de família humilde, mas trabalhadora e dedicada, Hanan iniciou no tênis no projeto Tênis Esperança, coordenado pelo técnico Renan Fischer. Foi ganhando seu espaço, vencendo torneios como iniciante e hoje já está entre os 10 do ranking catarinense de sua categoria. E tem muito potencial a desenvolver. Já disputa a categoria sub 18.

Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Venho acompanhando sua vida como atleta e sua evolução é proporcional ao esforço pessoal e ao apoio dos pais que, embora sem condições financeiras, fazem o possível para dar ao filho o mínimo que lhe permita viajar para a disputa de torneios e que ele continue treinando com um técnico para aperfeiçoar-se. Atualmente, o apoio técnico tem sido ofertado pelo professor Fernando Di Bernardi no Jurerê Sport Center, onde ele treina, mas até para a compra de bolinhas o jovem enfrenta dificuldades.

AS CONQUISTAS

Não fosse um jovem esforçado, com grande potencial técnico, que se dedica seriamente ao aperfeiçoamento pessoal (físico e intelectual), eu não abriria o espaço da coluna para pedir ao seu projeto. Dentre seus planos, há a sondagem de uma universidade norte-americana para que ele vá estudar e jogar nos torneios universitários. Para isso está aperfeiçoando a língua inglesa, com o apoio do jovem empresário Thiago Henrique Berger (Sherlock Idiomas e Intercâmbio).

Nos últimos meses de 2016, Hanan sagrou-se campeão da 5ª Copa de Duplas disputada em Garopaba, conquistou o primeiro lugar no 4º Torneio de Tênis do Jurerê Sport Center e foi semifinalista no Master de Tênis disputado na cidade de Lages. Para o ano em curso, sua esperança é disputar o campeonato Sul-Brasileiro, com etapas que serão realizadas em Londrina e Maringá (PR), outra em São Leopoldo (RS), além do Torneio dos Correios, que lhe garantiria pontos no ranking e a busca do sonhado número um.

Para participar e evoluir, Hanan precisa de apoio e patrocínio. Quem puder e quiser ajudá-lo na compra de material esportivo (bolas, cordas e raquetes), apoiando o atleta em suas próximas viagens, ou aliando a imagem de sua empresa ao esforço do jovem Hanan como patrocinador, entre em contato com o pai, Mauro Ortigosa, pelo telefone (48) 99667-6680 ou com o próprio Hanan pelo 99683-52-33.  

Confira as notícias do colunista Mário Motta


 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCDesastroso em campo, Figueirense é goleado pelo América-MG https://t.co/oUhMLWuVe6 #HoraSC #Figueirensehá 6 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCHomens armados disparam durante tentativa de assalto em shopping de São José https://t.co/mpsfKO8jtA #HoraSC #violênciahá 6 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros