Mário Motta: oportunidade de aprender ou voltar a estudar com o EJA  - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Nova chance11/03/2017 | 09h59Atualizada em 11/03/2017 | 09h59

Mário Motta: oportunidade de aprender ou voltar a estudar com o EJA 

Matrículas para aqueles que têm 15 anos ou mais ainda podem ser realizadas

Mário Motta: oportunidade de aprender ou voltar a estudar com o EJA  CBN/Diário
Foto: CBN / Diário

A EJA — Educação de jovens, Adultos e Idosos é a porta de entrada para aqueles que têm 15 anos ou mais que querem se alfabetizar ou terminar o ensino fundamental. A Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis tem seis núcleos à disposição da população e apesar das aulas já terem iniciado, ainda é possível fazer matrícula.

Os interessados podem obter outras informações procurando a escola municipal mais perto de casa ou trabalho, ou ainda ligar para os telefones (48) 3251-6102 ou 3212-0925. Para o aluno que a renda familiar é inferior a três salários mínimos e que reside a mais de dois quilômetros do núcleo que vai frequentar, a prefeitura fornece o passe escolar e garante a alimentação.

A Secretaria de Educação criou a EJA no ano de 1979 e ao longo deste período já foram certificados mais de 10 mil estudantes. Atualmente, em torno de 900 pessoas frequentam os núcleos.

Confira as notícias do colunista Mário Motta

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCMário Motta: a maré já levou parte do barranco, é melhor não esperar a próxima ressaca. https://t.co/HhMd0rvXmq https://t.co/SxMIkQMJeohá 18 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCRolê com Edsoul: quem mora na região de Palhoça tem que escutar meus parceiros do programa Tarja Preta.… https://t.co/Y4XTMKIbINhá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca