Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades às 16h desde 15 de março em Florianópolis - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

 

Fique ligado13/03/2017 | 17h16Atualizada em 19/04/2017 | 16h49

Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades às 16h desde 15 de março em Florianópolis

Funcionários públicos municipais também cruzarão os braços em protesto contra as reformas da Previdência e trabalhistas

Diário Catarinense
Diário Catarinense

Motoristas e cobradores de ônibus em Florianópolis vão paralisar as atividades na quarta-feira, dia 15 de março, a partir das 16h e ainda sem horário para terminar. A categoria representada pelo Sintraturb vai participar do Dia Nacional de Paralisação, convocado pelas centrais sindicais em protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista. O ato terá concentração na Praça do Sintrasem, localizada ao lado do Ticen, no Centro.

Antes da paralisação, o Sintraturb convocou uma assembleia para as 15h do dia 15 de março para discutir a negociação salarial. A mesma reunião já havia sido marcada para domingo, mas não recebeu quórum e foi transferida.

Segundo o dirigente do Sintraturb, Deonísio Linder, a paralisação de quarta-feira é a nível nacional.

— Teremos a participação de outras categorias, e estendemos o convite a todos os trabalhadores que queiram protestar contra a reforma da Previdência — disse.

Servidores municipais

Os Sindicato dos Servidores Municipais de Florianópolis (Sintrasem) também anunciou adesão ao movimento nacional. Haverá paralisação nos locais de trabalho da prefeitura. As atividades do sindicato começarão a partir das 10h. Às 16h, se juntarão ao Sintraturb ao lado do Ticen.

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCEspetáculo “Sonhos” tem sessões gratuitas na Capital nesta terça e quarta https://t.co/bR6un9csXzhá 26 segundosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCAsilo Irmão Joaquim, de Florianópolis precisa de voluntários https://t.co/xeKrxvSfy2há 15 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca