Mutirão quer revitalizar prédio onde fica projeto social que cuida de crianças na Chico Mendes - Geral - Hora de Santa Catarina

Vamos ajudar?07/03/2017 | 14h29Atualizada em 07/03/2017 | 14h29

Mutirão quer revitalizar prédio onde fica projeto social que cuida de crianças na Chico Mendes

Moradores buscam apoio para limpar e pintar o prédio chamado de "Carandiru"

Mutirão quer revitalizar prédio onde fica projeto social que cuida de crianças na Chico Mendes Divulgação/Polícia Militar
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Salve, salve Chico Mendes. Salve, salve Geração da Chico. No próximo dia 1º de abril, um sábado, a comunidade do Continente de Florianópolis vai ser pura cor e solidariedade. Um grupo de moradores, encabeçados pelo músico Maicon Willian de Jesus Chaves, o MC Komay, vai se reunir para realizar um mutirão de limpeza e revitalização no prédio que fica no coração do bairro Monte Cristo, conhecido pela população como "Carandiru".

Mas a galera precisa de ajuda. O grupo está recolhendo doações de latas de tintas das mais variadas cores. E claro, os voluntários que tiverem interesse em ajudar, também serão bem vindos.

No espaço do Carandiru fica o projeto social Geração da Chico, que atende cerca de 50 crianças e adolescentes, e que faz um importante trabalho de resgate e de entendimento da vida destes pequenos guerreiros. Idealizado pela psicóloga Ana Karolina Dias de Oliveira, a Geração realiza atividades pedagógicas e de atendimento psicológico com as crianças da Chico Mendes.

Segundo Komay, o objetivo com a revitalização do Carandiru é usar aquele espaço, que hoje está bastante prejudicado, para a criançada fazer aulas de capoeira, dança, música, "um espaço mais digno para a comunidade fazer seus eventos sociais".

— Convido todos que queiram participar do mutirão no dia 1º, porque sabemos que a comunidade precisa de energia boa e positiva. Quem quiser aproveitar a trazer no dia doações de brinquedos e presentes para crianças, também agradecemos — lembra o rapper.

Tanto as crianças atendidas pela Geração como pelo Projeto Resgate serão beneficiadas com o mutirão, com as roupas e brinquedos doados.

No dia, ainda terá uma série de brincadeiras para os pequenos como cama elástica e apresentações musicais com muito rap.

Quer ajudar?

Para ajudar a galera da Chico entre em contato com o Komay no (48) 9 8407-5986. Confirme sua presença no grupo do Facebook também. O grupo precisa de:

- Latas de tintas de diferentes cores;
- Pincéis;
- Rolos para pintura;
- Produtos de limpeza;
- Voluntários.

Confira todas as últimas notícias sobre a Grande Florianópolis


 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCProjeto da UFSC promove encontros gratuitos de canto pré-natal para gestantes. https://t.co/olQyR79RlX https://t.co/JdopfOzm61há 5 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCNão haverá greve no transporte público da Grande Florianópolis nesta segunda-feira. https://t.co/rMqRsaTzQb https://t.co/AKI2IDBt0jhá 6 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros