Ofensiva da coalizão internacional mata 14 civis na Síria, afirma ONG - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Oriente Médio09/03/2017 | 07h39Atualizada em 09/03/2017 | 07h39

Ofensiva da coalizão internacional mata 14 civis na Síria, afirma ONG

Local do ataque fica entre Raqa, principal reduto do Estado Islâmico no país, e a cidade de Deir Ezor, rica em petróleo

AFP
AFP

Pelo menos 14 civis morreram, nesta quinta-feira, em ataques aéreos atribuídos à coalizão internacional antijihadista contra um vilarejo do norte da Síria controlado pelo grupo Estado Islâmico (EI). De acordo com a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), seis crianças estão entre as vítimas.

— Os ataques atingiram o vilarejo de Al-Matab depois da meia-noite e provavelmente foram obra da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos — afirmou Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH.

Leia mais
Explosões deixam 26 mortos antes de casamento no Iraque
CIA diz que revelações do WikiLeaks colocam funcionários americanos em risco
Trump começa a delinear plano de infraestrutura de US$ 1 trilhão nos EUA

Al-Matab fica em um ponto de uma rodovia estratégica que liga Raqa — principal reduto do EI na Síria — com a cidade de Deir Ezor, capital da província vizinha, rica em petróleo.

Na segunda-feira, combatentes das Forças Democráticas Sírias, uma aliança árabe-curda apoiada por Washington, cortaram a estrada para cercar os jihadistas em Raqa. A coalizão apoia com ataques aéreos e com a presença de assessores a ofensiva, iniciada em novembro pelas FDS contra Raqa.

O governo norte-americano anunciou, na quarta-feira, a instalação de uma bateria de artilharia dos Marines, na Síria, para apoiar a ofensiva. O envio de armamento representa o maior envolvimento dos militares de Washington na Síria, onde chegam atualmente a 500.


 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCPF cumpre mandado de busca e apreensão em Florianópolis na 47ª fase da Operação Lava-Jato: https://t.co/Nv4bc7AG3Q https://t.co/4aOxcUednIhá 34 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCJardim Botânico de São José conta a história do Brasil através das plantas: https://t.co/xCWG7fBKJK https://t.co/fOW7F5bsQBhá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca