Referendo separatista na Escócia será "fator de divisão", diz governo britânico - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Reino Unido13/03/2017 | 12h55Atualizada em 13/03/2017 | 12h55

Referendo separatista na Escócia será "fator de divisão", diz governo britânico

Primeira-ministra escocesa Nicola Sturgeon afirma que Londres não está levando em conta as necessidades regionais no processo do Brexit

AFP
AFP

O governo britânico não descartou, nesta segunda-feira, conceder a autorização para um novo referendo de independência para a Escócia, mas afirmou o processo representará um "fator de divisão e causará incerteza econômica em um momento ruim".

— Há evidências de que a maioria dos escoceses não quer um referendo — afirmou um porta-voz de Downing Street, em resposta à chefe de governo regional escocês, Nicola Sturgeon.

Leia mais
Explosão contra ônibus deixa um morto no centro de Cabul
Em seis anos, guerra na Síria causou mais de 320 mil mortes
Inicia julgamento de venezuelano por atentado cometido há 43 anos

Nicola anunciou, nesta segunda-feira, que solicitará permissão ao Parlamento da Escócia para convocar um novo referendo de independência do Reino Unido.

— Na semana que vem, buscarei a autorização do Parlamento para chegar a um acordo com o governo britânico para este referendo — afirmou.

A ideia da primeira-ministra escocesa é realizar a consulta entre o outono (do hemisfério norte) de 2018 e a primavera de 2019. Nicola declarou-se descontente porque Londres não está levando em conta as necessidades da Escócia no processo do Brexit.


 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCÔnibus tombado em Florianópolis e outros assuntos mais lidos da última semana no site da Hora… https://t.co/T4QoQsRevehá 1 minutoRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCDescubra o que vai acontecer nas novelas na próxima semana, dos dias 26 de junho a 01º de julho:… https://t.co/7vivG8rpxuhá 31 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros