Semana começa com temperaturas amenas em Santa Catarina  - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Tempo05/03/2017 | 09h31Atualizada em 06/03/2017 | 07h31

Semana começa com temperaturas amenas em Santa Catarina 

Cidades como Urupema e Bom Jardim da Serra devem ter mínimas de 12ºC na terça-feira

Semana começa com temperaturas amenas em Santa Catarina  Cristian Weiss/RBS
Foto: Cristian Weiss / RBS
Diário Catarinense
Diário Catarinense

O domingo será de tempo parcialmente nublado a encoberto, com aberturas de sol pela manhã. Segundo informações da Epagri/Ciram, a chuva vem em pancadas com raios entre a tarde e a noite em todas as regiões. Há o risco de temporais, especialmente no Norte do Estado.

A temperatura entra em ligeiro declínio, com máximas de 30ºC neste domingo. No início da semana, a expectativa é de temperatura mais amena na madrugada, especialmente na região serrana. De acordo com a previsão, cidades como Urupema e Bom Jardim da Serra devem ter mínimas de 12ºC na terça-feira.

Confira a previsão para o início da semana em SC:

Março

A semana começa com tempo firme em boa parte do Estado, na quarta-feira há previsão de chuva isolada no início e fim do dia no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Planalto Norte e Litoral Norte, devido a umidade que vem do mar.

O mês será marcado pela passagem de duas frentes frias, entre os dias 10 e 11 e entre os dias 15 e 16, que provocam chuva mais significativa nas regiões catarinenses. 

Próximo trimestre

A previsão para a próxima quinzena é de dias quentes e úmidos, com o fim do verão e o início de outono típicos em SC. No fim de março e abril chegam às primeiras massas de ar frio com formação de geada e nevoeiros em algumas localidades do Estado, sobretudo no Planalto Sul. Em maio, massas de ar frio intensas atingem o Sul do Brasil, deixando a temperatura mais baixa, por vezes com geada ampla em Santa Catarina. Apesar disso, o mês de maio deve ser caracterizado pelos tradicionais veranicos, com temperaturas elevadas.

Leia também:

Chuva causa estragos e falta de energia em Florianópolis e no Sul de Santa Catarina 

Professores das redes pública e privada serão vacinados contra a gripe neste ano

Horário de verão gerou economia de R$ 159 milhões em todo o país

 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCDesemprego recua para 13% e atinge 13,5 milhões de brasileiros no segundo trimestre: https://t.co/X6kQZzXpj2… https://t.co/gvapvNTq9Hhá 13 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCAvaí tem a oportunidade de surpreender o Palmeiras, diz @RodrigoFaraco https://t.co/irjgofQS5q #HoraSC #Avaí… https://t.co/9tYsZnFtvghá 29 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros