Cancelado: Projeto Tamar realiza evento especial neste domingo, em Florianópolis - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Lazer e educação18/05/2017 | 15h19Atualizada em 21/05/2017 | 11h31

Cancelado: Projeto Tamar realiza evento especial neste domingo, em Florianópolis

Visitantes podem participar de atividades educativas, alimentação das tartarugas e acompanhar apresentações culturais

Diário Catarinense
Diário Catarinense

Atualização: a organização informou na manhã deste domingo, 21, que o evento foi cancelado em função da chuva constante na Grande Florianópolis. Uma nova data deve ser definida em breve.

Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

Neste domingo, 21, será realizado o evento Domingo no Tamar, na sede do projeto, em Florianópolis. Visitantes podem participar de atividades educativas, alimentação das tartarugas e acompanhar apresentações culturais. A primeira edição do evento ocorreu em agosto do ano passado, reunindo cerca de 500 pessoas ao longo do dia. 

Durante a tarde, os visitantes podem conhecer as instalações do Projeto Tamar e ver de perto as tartarugas marinhas. Às 14h está programada a alimentação interativa, com distribuição de 50 senhas para as pessoas auxiliarem os tratadores na alimentação dos animais. Às 15h30min será realizada a alimentação pelos profissionais, seguida de um tour pelo local. 

No fim da tarde estão programadas apresentações culturais como o projeto musical Na Barra Tem, com coral de crianças da comunidade e a Capoeira no Passo de Tartaruga, também da região.

Além de visitar o espaço do Tamar, os participantes podem conhecer mais sobre outras ações desenvolvidos na Grande Florianópolis. Serão organizados estandes dos projetos Lontra, R3 Animal e Baleia Franca. Também vão estar presentes os laboratórios da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) de Camarões Marinhos (LMC), Mamíferos Aquáticos (Lamaq) e de Biologia de Teleósteos e Elasmobrânquios (Labitel) - que pretende trazer mais informações sobre tubarões e raias. Cada projeto será responsável por atividades educativas em suas respectivas áreas.

A bióloga do projeto Tamar, Camila Trentin Cegoni, explica que a ideia é definir uma periodicidade para realizar o evento com mais frequência. Nesta edição, a expectativa é receber cerca de 500 pessoas, caso faça sol no domingo.

Confira a programação completa:

AGENDE-SE

O quê: Domingo no Tamar
Quando: domingo, 21 de maio, das 13h às 17h
Onde: Projeto Tamar - Rua Prof. Ademir Francisco, 100 - Barra da Lagoa, Florianópolis
Quanto: R$ 15 inteira e R$ 7,50 meia

Leia também:

Tartaruga-verde desova na praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú

VÍDEO: Arraia gigante surpreende pescadores em praia de Itajaí 

Projeto de lei quer proibir queima de fogos para proteger animais em Florianópolis

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCFalando de Sexo: como o casal faz para manter a vida sexual ativa depois do nascimento dos filhos… https://t.co/ce3XCRaY7Yhá 9 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCConflito de atribuições das polícias de SC chega à Justiça https://t.co/f3QRnR2vck #HoraSC https://t.co/gUSpAsHAwehá 10 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros