Mário Motta: Festival Internacional de Teatro de Animação começa neste sábado - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Espetáculo19/05/2017 | 07h43Atualizada em 19/05/2017 | 07h43

Mário Motta: Festival Internacional de Teatro de Animação começa neste sábado

Grande Florianópolis receberá apresentações de 13 companhias teatrais até o dia 27 de maio

Mário Motta: Festival Internacional de Teatro de Animação começa neste sábado Patrick Argirakis/Divulgação
Foto: Patrick Argirakis / Divulgação

Começa neste sábado, dia 20, e vai até o dia 27 o Festival Internacional de Teatro de AnimaçãoFita. Serão 36 apresentações gratuitas de 13 companhias do Brasil, Chile, Espanha, Holanda, Peru e Uruguai, que levarão para os palcos boas histórias, poesia e linguagens como teatro de sombras, máscaras, luva, manipulação e teatro híbrido, com projeções audiovisuais. 

Na região, Florianópolis, São José e Biguaçu receberão diversos espetáculos. A abertura da 11ª edição do Fita tem a chancela da companhia espanhola Jordi Bertran, referência mundial em teatro de animação que completa 40 anos de história. A montagem "Poemes Visuals" será apresentada amanhã, às 20h, e no domingo, às 15h, no Teatro do CIC, em Florianópolis. 

Foto: Divulgação / Divulgação

No domingo também apresentação no teatro da UFSC. "Mirame un ratito", dos chilenos Bet Burgos poderá ser vista às 10h e 15h na Capital. E entre 22 e 27 de maio os espetáculos poderão ser prestigiados em Biguaçu, no Casarão Born, e São José, em local ainda não definido pela organização. Além das apresentações, estão na programação atividades formativas como oficinas e conversas com artistas depois dos espetáculos.

Leia todas as colunas de Mário Motta na Hora

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCPrefeitura de Florianópolis corta desconto no transporte de 22 mil trabalhadores e estudantes de baixa renda… https://t.co/AhBZsoeJpBhá 7 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SC"Cazamiga"! Heloísa Périssé entra hoje em "Novo Mundo" e faz dobradinha com Ingrid Guimarães: "Nunca nos separamos"… https://t.co/qoUzVGPc1Khá 27 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros