Giro Motorizado: Ducati lança Diavel  Diesel "Apocalíptica" com 162 cavalos de potência  - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Que máquina!15/06/2017 | 09h32Atualizada em 15/06/2017 | 09h32

Giro Motorizado: Ducati lança Diavel  Diesel "Apocalíptica" com 162 cavalos de potência 

Edição será limitada, com apenas 666 unidades 

Giro Motorizado: Ducati lança Diavel  Diesel "Apocalíptica" com 162 cavalos de potência  Ducati/Divulgação
Foto: Ducati / Divulgação

Ducati e Diesel abriram um importante capítulo em sua parceria: nada mais nada menos que o lançamento da Ducati Diavel Diesel, uma moto que combina elementos do passado e do futuro. 

A Ducati Diavel Diesel nasceu com a colaboração entre Andrea Rosso, diretora de criação de licenças de Diesel e o centro de design da Ducati. A inspiração para o trabalho é de um mundo imaginário pós-apocalíptico e retro-futurista com uma vitalidade hipercinética. 

O modelo será produzido em uma edição limitada, serão produzidas apenas 666 unidades. Cada motocicleta é feita por uma única placa no frame que carrega seu número progressivo.  

Foto: Ducati / Divulgação

Para a diretora criativa da Diesel, Andrea Rosso, "É uma motocicleta importante que reflete o lado de hard rock do DNA de Diesel. 'Never Look Back' gravado com os dois logotipos ilustra o significado desta parceria: uma motocicleta intemporal que se distingue por muitos elementos únicos como aço escovado e soldas e rebites visíveis. Ducati Diavel e Diesel, três palavras com seis letras que formam um número perfeito, 666, o número de motos no mundo feito por esta nova parceria".

Foto: Ducati / Divulgação

Os detalhes que caracterizam o Diavel Diesel não podem deixar de cativar conhecedores de bicicletas especiais, mas também pessoas de diferentes estilos de vida, como a moda. É sempre estimulante para nós sairmos do mundo do motociclismo e ampliar as áreas de interesse da nossa marca — Claudio Domenicali, CEO da Ducati.

O assento é de couro genuíno, um elemento exclusivo deste modelo e tem o símbolo de uma pirâmide com três lados iguais identificando as três Ds de Ducati, Diavel e Diesel.

Equipamento

Foto: Ducati / Divulgação

A Diavel Diesel é feita por detalhes em aço escovado à mão com soldas e rebites visíveis, como a tampa do tanque, o carenado do farol e a tampa do assento do passageiro. As soldas visíveis também aparecem nos transportadores laterais anodizados pretos com uma cobertura central de metacrilato vermelho com o logotipo Diesel embutido. A cor vermelha também é encontrada no painel de instrumentos LCD, as pinças de freio dianteiro e cinco elos de corrente. Os tubos do sistema de escape apresentam um revestimento cerâmico preto Zircotec. 

Suspensões e travões

Foto: Ducati / Divulgação

Na parte dianteira a Diavel Diesel tem uma forquilha de 50 milímetros com as pernas anti-fricção no carbono do diamante de DLC. A forquilha é totalmente ajustável na pré-carga da mola. O desempenho de frenagem da Diavel é garantido pelos freios Brembo, com pinças monobloco movido por bombas radiais. Na frente, dois discos semi-flutuantes de 320 mm são emparelhados com dois pinhões radiais de quatro pistões, enquanto na parte traseira o disco de 265 mm é engatado por um pinhão de dois pistões.

Pneu e motor

O chassis projetado juntamente com o pneu traseiro de 240 mm, desenvolvido pela Pirelli para a Diavel adicionou personalidade à moto e permite altos níveis de manipulação para o uso diário.

Foto: Ducati / Divulgação

O coração do Diavel Diesel é o Ducati Testastretta 11 ° Dual Spark, um desenvolvimento direto dos motores Ducati Corse que ganharam campeonatos em pistas em todo o mundo. O Testastretta 11° DS dá potência e torque de uma Superbike, 162 HP e 130 Nm. 

Preço

Não há informações oficiais a respeito do valor de comercialização da nova Ducati Diavel Diesel, o modelo estará a venda ainda em 2017.

Confira as notícias da coluna Giro Motorizado

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCFalando de Sexo: um casamento infeliz pode afetar a saúde - https://t.co/PevcWI4ghG #HoraSC https://t.co/UKFuTLeTI5há 8 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCCinco filmes para passar o final de semana com a #Netflix: https://t.co/19CVM62Jw9 #HoraSC https://t.co/Xfd6ixGDG2há 9 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros