Obra do contorno viário da BR-101 na Grande Florianópolis está próxima de conclusão - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Moacir Pereira16/06/2017 | 06h00Atualizada em 16/06/2017 | 06h00

Obra do contorno viário da BR-101 na Grande Florianópolis está próxima de conclusão

Autopista Litoral Sul informou que o cronograma das obras prossegue dentro dos prazos, com previsão de inauguração para 2019

Obra do contorno viário da BR-101 na Grande Florianópolis está próxima de conclusão Betina Humeres/DC
Foto: Betina Humeres / DC

O sistema viário no entroncamento do contorno da BR-101 na Grande Florianópolis com a SC-281, estrada de São Pedro de Alcântara, em São José, está praticamente concluído pela Autopista Litoral Sul. De todos os trechos que estão sendo atacados pela concessionária em Biguaçu, Palhoça e São José, é o mais adiantado.

A empresa informou que o cronograma das obras prossegue dentro dos prazos, com previsão de inauguração para 2019. A paralisação de trabalhadores da empresa Pavsolo não deverá prejudicar as datas. A Autopista garantiu que o problema é da alçada da Pavsolo, que já recebeu todos os pagamentos pelos serviços executados.

Atualmente, 70 empresas terceirizadas, contratadas pela concessionária, estão atuando em todo o trajeto do contorno da BR-101, em diferentes frentes. O projeto prevê 50 km de pavimentação em pista duplicada, quatro túneis duplos, sete pontes, 22 passagens de níveis e seis trevos de interseção.

Até agora foram pavimentados cinco quilômetros. Os serviços compreendem, neste momento 32 quilômetros, com terraplanagem, drenagem, obras de arte e pavimentação asfáltica.

A Autopista acrescenta em seu relatório que 13 programas ambientais estão sendo executados neste momento para amenizar impactos na natureza.

Eleição
O líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer, e o presidente estadual do partido, Marcos Vieira, retornam a Brasília quarta-feira para definição do processo de eleição do novo presidente do diretório nacional. O senador Aécio Neves não retornará ao comando. Vieira anunciou que vai renovar a tese defendida na última reunião: qualquer que seja a saída, há que se preservar a unidade partidária. Definiu como "sensata" a última decisão do comando.

Contabilidade
Santa Catarina foi o Estado escolhido para a realização do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, marcado para 2020. Vai acontecer em Balneário Camboriú. A decisão foi do Conselho Federal de Contabilidade, com 59,64% dos seus membros escolhendo Santa Catarina. Eram candidatas as cidades de Manaus e Brasília. A decisão considerou o trabalho técnico exemplar do CRC-SC e a campanha temática feita junto aos conselheiros federais.

Contestado
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Torres Marques, prorrogou até setembro a Exposição sobre a Guerra do Contestado. Até agora, mais de mil alunos das escolas da Grande Florianópolis estiveram visitando a mostra. Lá estão documentos, fotos, armas e utensílios usados pelos caboclos. O Judiciário também digitalizou todo o processo sobre a condenação de Adeodato Manoel Ramos, considerado o rebelde mais sanguinário no fim do conflito.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Recursos federais serão liberados para Central de Monitoramento de Enchentes em Blumenau 

Silêncio de Cunha provoca alívio em setores do PMDB catarinense

Concessões para rodovias em SC avançam 


 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCFalando de Sexo: um casamento infeliz pode afetar a saúde - https://t.co/PevcWI4ghG #HoraSC https://t.co/UKFuTLeTI5há 8 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCCinco filmes para passar o final de semana com a #Netflix: https://t.co/19CVM62Jw9 #HoraSC https://t.co/Xfd6ixGDG2há 9 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros